menulogo
Notícias Agora
user
Close

RTP dispensa a jornalista Dina Aguiar

A jornalista Dina Aguiar, um rosto histórico da televisão pública, vai deixar a RTP no final de setembro, uma decisão que dita também o fim do programa 'Portugal em Direto'.
News ImageNews ImageNews Image

A Rádio e Televisão de Portugal (RTP) vai dispensar a jornalista Dina Aguiar, de 72 anos, até ao final do mês de setembro. A decisão foi comunicada à apresentadora pelo novo diretor de informação, Vítor Gonçalves, e, segundo a imprensa, apanhou muitos de surpresa. Embora já estivesse reformada, Dina Aguiar mantinha um vínculo com a estação pública através de um contrato de prestação de serviços para apresentar o programa 'Portugal em Direto'. De acordo com uma das publicações, a decisão de terminar o contrato com a jornalista prende-se com as atuais restrições orçamentais da empresa pública, sendo o valor pago à apresentadora considerado elevado.

A saída de Dina Aguiar implica o fim do programa informativo 'Portugal em Direto', que a jornalista apresentava na RTP1 desde 2005 e que se tornou uma referência na grelha do canal. Em substituição do 'Portugal em Direto', a RTP planeia lançar um novo formato dedicado à informação regional, que ficará a cargo do Centro de Produção do Norte, no Porto.

Até ao momento, não foi divulgado quem será o apresentador deste novo programa.

Dina Aguiar tem uma carreira de mais de quatro décadas na RTP, onde ingressou em 1978. Ao longo do seu percurso, foi pivô do 'Telejornal' durante mais de uma década e apresentou diversos programas, como 'Informação 2', ao lado de António Mega Ferreira e José Júdice, 'O País Real', 'País, País' e 'Regiões', este último considerado o antecessor do 'Portugal em Direto'.

Artigos

9

Cultura e Entretenimento

Ver mais
categoryVer categoria completa