menulogo
Notícias Agora
user
Close

Apple Watch: Funcionalidade de Deteção de Hipertensão Aprovada pela FDA

A Apple obteve a aprovação da Food and Drug Administration (FDA) dos EUA para uma nova e aguardada funcionalidade de saúde no seu Apple Watch: a deteção de sinais de hipertensão. Esta ferramenta estará disponível no novo Apple Watch Series 11 e visa alertar milhões de utilizadores para uma condição muitas vezes silenciosa.
News ImageNews ImageNews Image

A funcionalidade de notificações de hipertensão para o Apple Watch recebeu luz verde da entidade reguladora da saúde nos Estados Unidos, a Food and Drug Administration (FDA). Anunciada durante o evento da Apple no início desta semana, a ferramenta faz parte da atualização watchOS 26 e deverá ser lançada já na próxima semana, sendo incluída de fábrica no novo Apple Watch Series 11.

A confirmação da aprovação foi avançada por Zaina Khachadourian.

Segundo a Apple, a nova capacidade do relógio inteligente irá capacitar os utilizadores com “notificações sobre sinais de hipertensão arterial crónica”. Stan Ng, vice-presidente de Apple Watch e Marketing de Produtos de Saúde da empresa, afirmou que o dispositivo permite que milhões de pessoas compreendam melhor a sua saúde. A tecnológica estima que, embora a funcionalidade “não detete todos” os casos, poderá notificar “mais de um milhão de pessoas com hipertensão não diagnosticada no primeiro ano”.

Além desta novidade, o novo modelo trará também novos insights sobre a qualidade do sono.

A empresa sublinha a importância desta ferramenta ao notar que a hipertensão afeta aproximadamente 1,3 mil milhões de adultos em todo o mundo, sendo um dos principais fatores de risco para ataques cardíacos e acidentes vasculares cerebrais.

A condição é frequentemente assintomática, o que dificulta o seu diagnóstico.

A Apple garante que, tal como as suas outras funcionalidades de saúde, as notificações de hipertensão se baseiam numa “rigorosa validação” científica. O desenvolvimento recorreu a aprendizagem automática avançada (machine learning) com dados de mais de 100 mil participantes, tendo o seu desempenho sido posteriormente validado num estudo clínico com mais de dois mil participantes.

Artigos

5

Ciência e Tecnologia

Ver mais
News Image

Honda vai lançar o UNI-ONE, um dispositivo de mobilidade pessoal mãos-livres

A Honda anunciou que lançar o dispositivo de mobilidade pessoal mãos-livres UNI-ONE, com as vendas a arrancarem esta semana, no Japão, para clientes corporativos. O UNI-ONE é um dispositivo de mobilidade pessoal que não exige o uso das mãos e pode ser controlado apenas pela movimentação do corpo, permitindo que o utilizador se mova em todas […] O conteúdo Honda vai lançar o UNI-ONE, um dispositivo de mobilidade pessoal mãos-livres aparece primeiro em AutoGear.

Source LogoAutoGear
categoryVer categoria completa