Violência Doméstica: PSP Apreende Arsenal em Casa de Família na Figueira da Foz



A Polícia de Segurança Pública (PSP) apreendeu diversas armas na cidade da Figueira da Foz, no distrito de Coimbra, no âmbito de uma investigação por violência doméstica. Um homem de 38 anos é suspeito de usar o arsenal para "intimidar e causar medo à sua companheira", segundo informou o Comando Distrital da PSP de Coimbra.
A operação policial foi desencadeada na sequência de "diligências processuais emitidas por autoridade judiciária".
As armas foram encontradas e confiscadas na habitação partilhada pelo casal, um local onde residem também quatro crianças, o que agrava a seriedade da situação.
A ação foi conduzida por uma equipa da divisão policial local. Entre os itens apreendidos pelas autoridades contam-se uma reprodução de uma arma de fogo, uma arma de ar comprimido, uma arma branca e uma catana.
Após a identificação do suspeito e a recolha do material, o processo foi remetido ao Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP).
Caberá agora a esta entidade judicial a sua apreciação e a aplicação das "medidas legalmente adequadas" ao caso.
Artigos
7Atualidade
Ver mais
A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, em cumprimento de mandados de busca e detenção emitidos pelo DIAP de Aveiro, deteve um dos autores dos crimes de roubo e sequestro que tiveram lugar na noite do passado dia 09 de setembro, no concelho da Mealhada. Os factos ocorreram na via pública, tendo a vítima sido forçada a entrar numa viatura e, sob ameaça de arma de fogo, forçada a permitir o acesso à sua conta bancária, sendo ainda desapossada de um telemóvel topo de gama. Os crimes foram cometidos na sequência de desentendimentos que poderão ter […] O conteúdo Mealhada: Dois detidos por roubo, sequestro e tráfico de droga aparece primeiro em Notícias do Centro.

Apreendidas uma réplica de arma de fogo, uma arma de ar comprimido, uma arma branca e uma catana, no âmbito de diligências judiciais envolvendo um casal com quatro menores Publicado originalmente em Diário do Distrito. Acesse o conteúdo completo: PSP apreende armas na habitação de suspeito de violência doméstica na Figueira da Foz

Uma mulher de 49 anos morreu hoje após ter sido "atropelada pelo próprio carro" numa rua de São Domingos de Benfica, na cidade de Lisboa, informou à Lusa fonte da Polícia de Segurança Pública (PSP).

Moradores temeram ficar sem eletricidade todo o fim de semana após técnico da empresa municipal informar que só na segunda-feira resolveriam problema.







