
Arábia Saudita vai voltar a atacar contratação de Gonçalo Inácio e pode chegar aos 60 milhões de euros pelo defesa do Sporting



O defesa-central do Sporting, Gonçalo Inácio, é o principal alvo do Al-Ittihad, campeão saudita, que prepara uma nova ofensiva para garantir a sua contratação antes do fecho do mercado, a 10 de setembro. Após o Sporting ter recusado propostas anteriores que chegaram aos 50 milhões de euros, tanto do Al-Ittihad como do Al-Nassr, o clube de Jeddah está agora disposto a apresentar uma oferta que pode atingir os 60 milhões de euros da cláusula de rescisão do jogador.
O empresário de Inácio, Miguel Pinho, deverá deslocar-se a Lisboa para apresentar a proposta à SAD leonina.
O jogador de 24 anos, peça fundamental na equipa de Rui Borges e com contrato até 2027, está a par do interesse e poderá estar de saída.
Paralelamente, o Barcelona também demonstrou interesse no internacional português para renovar as suas opções defensivas.
No Al-Nassr, orientado por Jorge Jesus, o mercado também regista atividade significativa.
O médio internacional português Otávio, de 30 anos, está de saída do clube por não fazer parte dos planos do treinador.
Já existe um acordo entre o Al-Nassr e o Al Qadsiah, também da Arábia Saudita, para a transferência do jogador, que deverá assinar um contrato válido por duas temporadas com o seu novo clube. Otávio procura assim obter mais minutos de jogo, após duas épocas no Al-Nassr. Em sentido inverso, o Al-Nassr reforçou o seu setor ofensivo com a contratação de Haroune Camara, proveniente do Al-Shabab.
O ponta de lança de 27 anos, que cumpriu toda a sua carreira na Arábia Saudita, assinou um contrato de três épocas, até 2028.
A transferência terá rondado os 3,4 milhões de euros, e Camara chega para ser mais uma opção para o ataque.
Artigos
7






Desporto
Ver mais
Yolanda Hopkins e Francisca Veselko na terceira ronda do Mundial ISA
As surfistas portuguesas Yolanda Hopkins e Francisca Veselko avançaram hoje para a terceira ronda do Mundial ISA de surf, em El Salvador, com a compatriota Teresa Bonvalot a cair para as repescagens.

Schjelderup quer Aursnes de regresso à seleção: "Já tentei, mas..."
Avançado do Benfica acredita que o companheiro de equipa é uma mais-valia para a Noruega. Médio encarnado renunciou à seleção norueguesa em março de 2024, com apenas 20 jogos realizado.

Escócia x Portugal: antevisão, ausências e onzes prováveis
No segundo jogo ao comando técnico de {COACH_LINK|3484|Luís Freire}, os sub-21 de {TEAM_LINK|3767|Portugal} deslocam-se à Escócia, com o objetivo de somar mais três pontos rumo ao Campeonato Europeu 2027.

GDS Cascais passa a chamar-se Clube Sportivo de Cascais
Mudança de nome e identidade insere-se na estratégia do fundo holandês «ve2ventures»