
Críticas de Arne Slot a Hugo Ekitike após expulsão



O Liverpool garantiu a passagem aos oitavos de final da Taça da Liga Inglesa ao vencer o Southampton por 2-1, num jogo que se revelou mais complicado do que o esperado.
Alexander Isak inaugurou o marcador para os "reds" aos 43 minutos, mas a equipa visitante empatou por intermédio de Shea Charles aos 76 minutos. A vitória foi selada aos 85 minutos por Hugo Ekitike, que, no entanto, manchou a sua exibição ao ser expulso.
O avançado, que já tinha um cartão amarelo, tirou a camisola durante os festejos, viu o segundo amarelo e o consequente cartão vermelho.
A reação do treinador do Liverpool, Arne Slot, foi imediata e contundente.
Em conferência de imprensa, o técnico neerlandês não poupou nas críticas ao jogador, classificando a sua atitude como "desnecessária", "estúpida" e "nada inteligente".
Slot sublinhou a importância de controlar as emoções, admitindo que ele próprio já cometeu um erro semelhante no passado. O treinador acrescentou que um festejo tão efusivo talvez fosse compreensível numa final da Liga dos Campeões após um golo espetacular, mas não naquela situação, e lamentou que a expulsão deixe Ekitike suspenso para o jogo de sábado contra o Crystal Palace, o que está "longe de ser o ideal".
Consciente do seu erro, Hugo Ekitike recorreu às redes sociais para pedir desculpa.
O avançado francês explicou que as "emoções levaram a melhor" sobre si, dado o entusiasmo por ter ajudado a equipa a garantir a vitória em casa.
Pediu desculpas à "família Red" e agradeceu o apoio dos adeptos e dos colegas de equipa. A suspensão de Ekitike abre agora uma oportunidade para o seu colega de equipa, Alexander Isak.
O avançado sueco, que também marcou contra o Southampton, deverá ocupar a vaga no onze titular para o próximo jogo da Premier League.
Isak afirmou sentir-se cada vez melhor e mais adaptado ao estilo de jogo da equipa, declarando-se pronto para "fazer a diferença".
Artigos
5




Desporto
Ver mais
UEFA nomeou Harm Osmers como árbitro do FC Porto-Estrela Vermelha, e Tobias Stieler do Celtic-Sporting de Braga. Curiosamente, também o Chelsea-Benfica, da Liga dos Campeões, será ajuizado por um árbitro alemão (neste caso, Daniel Siebert).

FC Porto e Sporting de Braga procuram na quinta-feira a segunda vitória na fase de liga da Liga Europa de futebol, com a tarefa dos 'dragões' a ser, em teoria, menos complicada, mesmo perante um calendário apertado.

Deco, diretor desportivo do Barcelona, não 'perdoa' o Athletic Bilbao pela maneira como se comportou, no passado mercado de transferências de verão, na 'novela' em que se tornaram as negociações por Nico Williams.

Mick Brown, antigo responsável de prospeção do West Ham, recorda que Nuno Espírito Santo teve "desacordos" com os proprietários de Wolverhampton e Nottingham Forest, pelo que não lhe augura 'vida fácil'.