Arsenal vence Chelsea com golo de Viktor Gyökeres na Taça da Liga inglesa



O Arsenal está mais perto da final da Taça da Liga inglesa de futebol, após ter vencido o Chelsea por 3-2 no jogo da primeira mão da meia-final, disputado em Stamford Bridge, Londres.
Esta vitória coloca os 'gunners' em vantagem para a segunda mão, que se realizará no seu estádio, o Emirates, a 3 de fevereiro.
A equipa orientada por Mikel Arteta adiantou-se no marcador logo aos sete minutos, por intermédio de Ben White. No início da segunda parte, aos 49 minutos, o avançado sueco Viktor Gyökeres, antigo jogador do Sporting, quebrou um jejum de golos que durava desde 20 de dezembro, fazendo o segundo para o Arsenal. O Chelsea reagiu e reduziu aos 57 minutos, com um golo do argentino Alejandro Garnacho, após assistência do internacional português Pedro Neto. No entanto, o Arsenal voltou a ampliar a vantagem aos 71 minutos, com um golo de Zubimendi, desta vez com assistência de Gyökeres.
Perto do fim, aos 83 minutos, Garnacho bisou na partida e fixou o resultado final em 3-2.
A exibição de Gyökeres foi um dos destaques da partida, especialmente por ocorrer numa fase em que o jogador era alvo de críticas em Inglaterra por ainda não ter justificado o investimento feito na sua contratação.
Com um golo e uma assistência, o sueco deu uma resposta positiva.
O jogo marcou também a estreia de Liam Rosenior como treinador do Chelsea.
A outra meia-final da competição opõe o Newcastle ao Manchester City.

















