
Golo tardio de Martinelli salva um ponto para o Arsenal contra o City



Arsenal e Manchester City empataram a uma bola no Emirates Stadium, em Londres, num jogo referente à quinta jornada da Premier League.
O encontro foi decidido com golos em momentos opostos da partida, com Erling Haaland a marcar cedo para os visitantes e Gabriel Martinelli a restabelecer a igualdade perto do apito final.
Apesar de uma entrada melhor do Arsenal, foi o Manchester City que inaugurou o marcador.
Haaland recuperou a bola em zona adiantada, combinou com Reijnders e, isolado, bateu o guarda-redes David Raya.
A equipa da casa, com Viktor Gyokeres discreto no ataque, sentiu dificuldades para reagir na primeira parte, enquanto o City esteve perto de ampliar a vantagem.
No segundo tempo, a equipa de Mikel Arteta aumentou a pressão e ameaçou o empate por diversas vezes.
O Manchester City, com uma postura mais defensiva e recuada, tentava explorar o contra-ataque, tendo Haaland disposto de uma oportunidade para bisar.
Quando parecia que a equipa de Pep Guardiola, que contou com Rúben Dias e Bernardo Silva a titulares e Matheus Nunes como suplente utilizado, levaria os três pontos, surgiu o golo do Arsenal.
No quarto dos sete minutos de compensação, Eze desmarcou Gabriel Martinelli, que tinha entrado durante o jogo, e este, com um chapéu sobre o guarda-redes Donnarumma, fixou o resultado final.
Com este que foi o primeiro empate para ambas as equipas na competição, o Arsenal alcançou os 10 pontos e a segunda posição na tabela, a cinco pontos do líder Liverpool.
O Manchester City, por sua vez, passou a somar sete pontos, ocupando o nono lugar.
Artigos
7






Desporto
Ver mais
Napoli 'come' Pisa ao jantar e continua líder isolado em Itália
O campeão em título Napoli isolou-se hoje no comando da Liga italiana de futebol, ao bater em casa o Pisa, por 3-2, para o quarto triunfo em outras tantas jornadas da Serie A.

Matteo Tognozzi assume direção desportiva do Rio Ave
O Rio Ave, da I Liga portuguesa de futebol, anunciou hoje a contratação do italiano Matteo Tognozzi para o cargo de diretor desportivo.

Leixões vê "com enorme satisfação" a absolvição no processo Jogo Duplo
O presidente da SAD do Leixões manifestou hoje "enorme satisfação e sentimento de justiça" pela decisão do Tribunal da Relação de Lisboa em absolver o emblema de Matosinhos no processo Jogo Duplo, em nota enviada à agência Lusa.

"É difícil jogar em casa de um grande, ainda por cima um campeão"
Técnico Vasco Botelho da Costa fez a análise à derrota (0-3) do Moreirense na casa do Sporting, no encerramento da sexta jornada da I Liga. Declarações feitas à Sport TV no final do jogo.