Vitória do Arsenal e a 'seca' de golos de Gyokeres



O Arsenal recuperou a liderança isolada da Premier League ao vencer o Fulham, orientado por Marco Silva, por 1-0, em Craven Cottage, num jogo a contar para a oitava jornada da liga inglesa. O resultado permite aos "gunners" manterem-se no topo da tabela, independentemente dos outros resultados da jornada. O golo da vitória surgiu aos 58 minutos e demonstrou, mais uma vez, a eficácia da equipa de Mikel Arteta nos lances de bola parada.
Na sequência de um pontapé de canto cobrado por Bukayo Saka, Gabriel desviou ao primeiro poste e Leandro Trossard apareceu ao segundo para finalizar, marcando o golo decisivo.
Esta jogada reforçou a reputação do Arsenal como uma das equipas mais perigosas do campeonato em lances de estratégia.
Apesar da derrota, o Fulham mostrou-se combativo, mas foi penalizado por lesões, com Andersen e Cairney a saírem ainda na primeira parte, e pela falta de eficácia ofensiva, terminando o encontro sem qualquer remate enquadrado à baliza.
A equipa de Marco Silva somou a terceira derrota consecutiva na competição.
Um dos focos principais da partida foi o avançado do Arsenal, Viktor Gyokeres, que atravessa uma fase de 'seca' de golos. O jogador sueco, que chegou do Sporting no verão, não marca desde 13 de setembro, somando, segundo um dos artigos, nove jogos consecutivos sem faturar entre clube e seleção.
Contra o Fulham, o avançado teve algumas oportunidades para quebrar o jejum, mas não conseguiu concretizar.
Apesar da falta de golos, o treinador Mikel Arteta defendeu publicamente o jogador.
O técnico espanhol elogiou o "fenomenal" índice de trabalho de Gyokeres, a sua mentalidade e o contributo que dá à equipa na criação de espaços e soluções para os colegas. Arteta mostrou-se confiante de que os golos do avançado irão surgir naturalmente, afirmando que a equipa lhe dá todo o apoio necessário.
O próximo desafio do Arsenal será em casa, frente ao Atlético de Madrid, para a Liga dos Campeões.
Artigos
12Desporto
Ver mais
Marc-André ter Stegen tem tido algumas divergências com a direção do Barcelona, principalmente depois da contratação de Joan García no último defeso. O guarda-redes está há mais de 10 anos na formação catalã, mas a relação já teve melhores dias.

Frederico Silva (245.º ATP) assinou a segunda vitória da semana em Suzhoue carimbou o apuramento para os primeiros…

Pelicanos seguem boa fase após a pausa competitiva e estendem invencibilidade para sete jogos Para aceder a este artigo, deverá subscrever a nossa Assinatura Digital.Se já for assinante, inicie sessão no nosso site. O post Golo de Pepo garante viagem até Tondela aparece primeiro no Gazeta das Caldas.

Clube já tem seis inscritas no escalão de petizes. Treinam com os rapazes do mesmo escalão, mas competem como uma equipa própria Para aceder a este artigo, deverá subscrever a nossa Assinatura Digital.Se já for assinante, inicie sessão no nosso site. O post Clube Desportivo Rainha já tem uma equipa de “princesas” aparece primeiro no Gazeta das Caldas.






