
Assinado protocolo para reabilitação do Estádio Flávio dos Santos



Em Coimbra, o executivo municipal aprovou por unanimidade um Contrato-Programa de Desenvolvimento Desportivo com a Associação de Futebol de Coimbra, após um processo conturbado de três dias.
A proposta inicial, que previa a cedência do Estádio Sérgio Conceição à associação por 30 anos, foi retirada após fortes críticas dos vereadores da oposição (PS e CDU).
Estes consideraram o documento desequilibrado, alegando que marginalizava clubes históricos como o União de Coimbra e a secção de râguebi da Académica.
O presidente da Câmara, José Manuel Silva, reconheceu as falhas e retirou a proposta para renegociação.
A versão final do acordo, aprovada em reunião extraordinária, tem a duração de quatro anos e salvaguarda os interesses de todas as entidades envolvidas. Garante a utilização do estádio pelo União 1919, mesmo em caso de subida de divisão, e acomoda as necessidades do râguebi. Apesar de criticarem a condução do processo, os vereadores da oposição votaram a favor, elogiando o facto de o diálogo ter permitido alcançar uma solução mais equilibrada e justa para o desporto municipal. Em Beja, foi assinado um protocolo entre o Município e a Associação de Futebol de Beja para a criação da Academia de Futebol de Beja.
O projeto assenta na reabilitação do histórico Estádio Municipal Dr. Flávio dos Santos, abandonado há mais de uma década. O custo total da intervenção está estimado em mais de três milhões de euros, dos quais 600 mil euros serão suportados pela Associação de Futebol e o restante financiado pela autarquia. A requalificação do estádio e das suas áreas envolventes contempla a criação de um campo de futebol de 11, um de 9, dois de 7 e um de futebol de praia. A futura academia contará ainda com balneários, um gabinete médico, ginásio e uma sala de formação.
O objetivo é criar condições para o desenvolvimento do futebol jovem, apoiar as seleções distritais e os clubes filiados na região.
Artigos
7






Desporto
Ver mais
Oficial: Assane Ndiaye reforça Farense cedido pelo Estrela da Amadora
O médio senegalês Assane Ndiaye vai representar o Farense até final da época 2025/26, por cedência do Estrela da Amadora, anunciou hoje o emblema da II Liga portuguesa de futebol.

Seis jogadores das ligas portuguesas entre os convocados de Cabo Verde
O selecionador de futebol de Cabo Verde, Pedro Brito 'Bubista', integrou hoje seis jogadores que alinham em Portugal na lista de 27 convocados para os jogos com as Maurícias e os Camarões, de qualificação para o Mundial2026.

Estreia de sonho não se prolongou. Portugal soma derrota no Europeu
Depois do triunfo na ronda inaugural contra a Chéquia, por 50-62, que colocou um ponto final no 'jejum' de 18 anos sem vitórias no Eurobasket, a turma portuguesa cedeu diante da Sérvia.

André Dias continua na Juni
Aposta na prata da casa. O conteúdo André Dias continua na Juni aparece primeiro em Notícias do Berço.