
Aston Villa consegue primeira vitória na Premier League com reviravolta sobre o Fulham



Na sexta jornada da Liga inglesa, o Aston Villa recebeu e venceu o Fulham por 3-1, conseguindo assim o seu primeiro triunfo na competição.
A equipa orientada pelo português Marco Silva entrou melhor na partida, adiantando-se no marcador logo aos três minutos no Villa Park.
Na sequência de um pontapé de canto, o avançado mexicano e ex-Benfica, Raúl Jiménez, cabeceou para o fundo da baliza, assinando o seu primeiro golo na presente edição do campeonato.
Contudo, o momento de alegria foi breve para o jogador, que se lesionou durante os festejos e teve de ser substituído aos 11 minutos por Adama Traoré.
A equipa da casa, treinada por Unai Emery, aproveitou a quebra do adversário e conseguiu restabelecer a igualdade ainda antes do intervalo.
Aos 37 minutos, Ollie Watkins, também a estrear-se a marcar na prova, finalizou com sucesso após um passe longo de Lucas Digne.
O momento decisivo do encontro surgiu no arranque da segunda parte, quando o Aston Villa marcou dois golos de rajada.
John McGinn, com um remate de fora da área aos 49 minutos, consumou a reviravolta, e apenas dois minutos depois, aos 51, Emiliano Buendía fixou o resultado em 3-1, após assistência de Watkins. Apesar de uma tentativa de reação do Fulham, que viu um remate de Sasa Lukic ser devolvido pelo poste aos 54 minutos, o Aston Villa controlou o resto da partida. Com esta vitória, o clube de Birmingham saiu da zona de despromoção, subindo ao 16.º lugar da tabela classificativa com seis pontos. O Fulham manteve-se na 10.ª posição, com oito pontos.
Na próxima jornada, o Aston Villa joga novamente em casa frente ao Burnley, enquanto o Fulham visita o terreno do Bournemouth.
Artigos
6





Desporto
Ver mais
UEFA nomeou Harm Osmers como árbitro do FC Porto-Estrela Vermelha, e Tobias Stieler do Celtic-Sporting de Braga. Curiosamente, também o Chelsea-Benfica, da Liga dos Campeões, será ajuizado por um árbitro alemão (neste caso, Daniel Siebert).

FC Porto e Sporting de Braga procuram na quinta-feira a segunda vitória na fase de liga da Liga Europa de futebol, com a tarefa dos 'dragões' a ser, em teoria, menos complicada, mesmo perante um calendário apertado.

Deco, diretor desportivo do Barcelona, não 'perdoa' o Athletic Bilbao pela maneira como se comportou, no passado mercado de transferências de verão, na 'novela' em que se tornaram as negociações por Nico Williams.

Mick Brown, antigo responsável de prospeção do West Ham, recorda que Nuno Espírito Santo teve "desacordos" com os proprietários de Wolverhampton e Nottingham Forest, pelo que não lhe augura 'vida fácil'.