Aston Villa vence Chelsea por 2-1 com reviravolta garantida por Ollie Watkins



O Aston Villa derrotou o Chelsea por 2-1, em Stamford Bridge, num encontro a contar para a 18.ª jornada da Premier League.
O herói da partida foi o avançado Ollie Watkins, que saiu do banco de suplentes para marcar dois golos e operar a reviravolta no marcador. A equipa da casa, o Chelsea, dominou a primeira parte e adiantou-se no marcador aos 37 minutos, através de um golo de João Pedro, após assistência de Reece James.
Ao intervalo, a formação orientada por Unai Emery não tinha registado qualquer remate e o resultado parecia favorável aos londrinos, onde o português Pedro Neto foi titular durante os 90 minutos.
No entanto, o rumo do jogo alterou-se na segunda parte com as substituições feitas pelo treinador do Aston Villa.
Ollie Watkins foi lançado em campo aos 59 minutos, substituindo Emiliano Buendía, e precisou de apenas quatro minutos para empatar a partida, aos 63. O golo da vitória surgiria mais tarde, aos 84 minutos, novamente por Watkins, que completou o seu ‘bis’ e selou o resultado final.
Com este triunfo, o Aston Villa somou a 11.ª vitória consecutiva em todas as competições, igualando um recorde do clube com 111 anos.
A equipa consolida assim a terceira posição na tabela classificativa, com 39 pontos, mantendo-se na perseguição ao Manchester City (40 pontos) e ao líder Arsenal (42 pontos). Por sua vez, o Chelsea desceu para o quinto lugar, com 29 pontos, os mesmos do Manchester United.


















