
Movimentações Empresariais: Atena Equity Partners adquire Buzz DMC e Alma Development nomeia novo CBDO



A Atena Equity Partners, uma sociedade de capital de risco que detém empresas como a Science4You e a Malo Clinic, anunciou a sua entrada no setor do turismo com a aquisição da Buzz DMC, uma agência de gestão de destinos com presença em Portugal e Espanha. A operação, cujo valor não foi divulgado, foi concretizada através do fundo Atena III e enquadra-se na política da Atena de dinamizar o crescimento e a internacionalização de empresas portuguesas. O objetivo é acelerar o plano de expansão da Buzz DMC, que em 2024 faturou 25 milhões de euros, através de crescimento orgânico e de novas aquisições. Fundada em 2008, a Buzz DMC especializa-se na organização de experiências turísticas e corporativas de gama alta, com foco na personalização e sofisticação. A empresa possui dez escritórios e centros de operações na Península Ibérica e conta com mais de 60 funcionários. A equipa de gestão atual, liderada pelo CEO Rui Calapez, manter-se-á em funções, sendo que a estrutura será reforçada com a entrada de Gonçalo Salgado, gestor com vasta experiência no setor, para o cargo de chairman.
Miguel Lancastre, da Atena, destacou que o investimento permitirá contribuir para o desenvolvimento do segmento turístico premium nacional, enquanto os responsáveis da Buzz DMC realçaram que os recursos e a experiência dos novos parceiros serão cruciais para a expansão e reforço da sua oferta.
Paralelamente, no setor imobiliário, a promotora Alma Development nomeou Filipe Santos como o novo chief business development officer (CBDO), ficando responsável pelas áreas comercial e de marketing.
A contratação é considerada estratégica, uma vez que a empresa está a comercializar ativamente os empreendimentos Essence – Antas (Porto) e Caxias Heights (Oeiras), e a preparar o lançamento do projeto Jardim dos Moinhos, em Vila Nova de Gaia.
Com mais de 25 anos de experiência no setor, Filipe Santos é formado em Relações Públicas e pós-graduado em Gestão Imobiliária, tendo passado anteriormente pelo Grupo Empril, Savills e, mais recentemente, pelo Castro Group, onde era também CBDO.
Artigos
7






Economia
Ver mais
Bruxelas propõe 7,4 mil milhões para a PAC até 2034
O executivo comunitário propôs que Portugal receba, no novo orçamento, 33,5 mil milhões de euros, incluindo para a coesão e agricultura.

Bruxelas propõe a Portugal 7,4 mil milhões para a PAC
De acordo com a proposta apresentada no âmbito do próximo Quadro Financeiro Plurianual (QFP), Portugal deverá receber ainda 143 milhões para as pescas até 2034.

FMI já emprestou quase 60 mil milhões a África desde 2020 (e não acabou)
O Fundo Monetário Internacional (FMI) considera que os países africanos vão precisar de ainda mais financiamento, apesar de a instituição já ter emprestado quase 70 mil milhões de dólares desde 2020 para ajudar estas economias.

Crédito à habitação: Millennials e Gen X pedem valores semelhantes, mas pagam de forma diferente
Quando se trata de pedir crédito à habitação, as diferenças entre gerações em Portugal não estão tanto no valor do empréstimo, mas na forma como este é gerido ao longo do tempo.