
Atenção, condutores: trânsito vai estar condicionado no IC17/CRIL este fim de semana



A cidade de Viseu será o local com as restrições mais significativas, devido à passagem da 86.ª Volta a Portugal em Bicicleta.
Nos dias 11 e 12 de agosto, a Polícia de Segurança Pública (PSP) irá interditar ou condicionar o trânsito em múltiplas artérias para garantir a segurança dos atletas e do público. Na segunda-feira, 11 de agosto, a chegada da 5.ª etapa implicará o corte total da Avenida da Europa, em ambos os sentidos, desde as 04h00 até às 16h00 do dia seguinte. Entre as 16h00 e as 17h30 de segunda-feira, dezenas de outras avenidas e ruas, como a Avenida da Bélgica, a Avenida Mário Soares, o Túnel de Viriato e troços da Circular, estarão também interditas.
A PSP sugere percursos alternativos e recomenda a utilização da aplicação Waze, onde os condicionamentos estarão registados.
Na terça-feira, 12 de agosto, dia de descanso da prova principal, realiza-se a "Etapa da Volta", aberta ao público, o que levará a novos cortes.
Entre as 10h00 e as 10h30, serão afetadas vias como a Rua de Santo Estêvão e a Rua de São Salvador.
Mais tarde, das 12h00 às 15h00, os condicionamentos estender-se-ão a outras zonas, incluindo a Avenida dos Fundadores e novamente a Avenida Mário Soares.
Noutras partes do país, a Infraestruturas de Portugal (IP) anunciou também condicionamentos. No antigo IP5, o trânsito circulará de forma alternada nos dias 12 e 13 de agosto, entre os quilómetros 95 e 96, para permitir obras de construção de uma nova ligação ao Parque Empresarial do Mundão. Em Lisboa, o IC17/CRIL terá a via da esquerda suprimida no sentido Sacavém-Algés durante o fim de semana, entre as 7h00 e as 15h00, para manutenção do separador central no troço entre o Nó com a A8 e o Nó com o IC16. Adicionalmente, em Torres Vedras, a Avenida Variante Poente estará temporariamente cortada ao trânsito entre a rotunda de acesso à Rua do Parque Regional de Exposições e a rotunda do Parque Verde da Várzea, das 20h00 de 13 de agosto às 5h30 de 14 de agosto.
Em todos os casos, as autoridades apelam à compreensão dos condutores.
Artigos
5




Atualidade
Ver mais
Mais de 1.800 hectares de área ardida no concelho de Terras de Bouro
O presidente da Câmara de Terras de Bouro, distrito de Braga, disse hoje que arderam mais de 1.800 hectares no concelho, acrescentando que na próxima semana inicia-se uma avaliação técnica para estabilização de encostas e linhas de água.

Polícia Marítima fiscaliza pesca do polvo na região Norte do país
Realizaram entre os dias 5 e 7 de agosto, ações de fiscalização dirigidas à atividade de pesca, com foco na captura de polvo, atualmente interdita até 15 de agosto.

ICNF garante estabilização urgente para evitar derrocadas na Peneda-Gerês
A Agência Portuguesa do Ambiente e o Instituto de Conservação da Natureza e Florestas (ICNF) vão "avançar já" com uma "estabilização de emergência" do território queimado na Peneda-Gerês, para evitar derrocadas e contaminação da água, revelou hoje o Governo.

Três suspeitos de atear fogos em prisão preventiva
Na Maia, a PJ esclarece que a ignição foi provocada "com recurso a chama direta a alguns papéis para potenciar o desenvolvimento" do incêndio