
AC Milan vence Nápoles, partilha liderança e marca o regresso de Rafael Leão



Na quinta jornada da Liga italiana, o AC Milan recebeu e venceu o campeão em título Nápoles por 2-1.
A equipa da casa, orientada por Massimiliano Allegri, entrou forte no jogo e adiantou-se no marcador logo aos três minutos, por intermédio do belga Alexis Saelemaekers, que finalizou uma assistência do norte-americano Christian Pulisic. O próprio Pulisic viria a aumentar a vantagem aos 31 minutos, assistido por Youssouf Fofana, levando os 'rossoneri' para o intervalo com uma vantagem confortável.
A segunda parte trouxe mais intensidade e uma reação do Nápoles.
Aos 57 minutos, o jogador do Milan Pervis Estupiñán foi expulso por cometer uma falta dentro da área, resultando numa grande penalidade para a equipa visitante.
O belga Kevin de Bruyne converteu o castigo máximo aos 60 minutos, reduzindo a desvantagem e relançando a discussão do resultado.
O encontro marcou o regresso aos relvados do internacional português Rafael Leão, que não jogava desde 7 de agosto devido a lesão.
Leão entrou em campo aos 69 minutos para ajudar a sua equipa a gerir a vantagem.
No final da partida, o seu treinador, Massimiliano Allegri, afirmou que o avançado ainda está "em baixo de forma" e que precisa de melhorar a sua condição física, tendo jogado mais tempo do que o previsto devido às necessidades do jogo.
Com esta vitória, o AC Milan alcança o Nápoles e a Roma no topo da classificação da Serie A, todos com 12 pontos.
A derrota surge para a equipa napolitana, treinada por Antonio Conte, na véspera de defrontar o Sporting em casa para a segunda jornada da fase de liga da Liga dos Campeões.
Artigos
8







Desporto
Ver mais
Morten Hjulmand, do Sporting, valorizou cinco milhões de euros e igualou Samu Aghehowa, do FC Porto, no topo da tabela dos jogadores mais valiosos da I Liga, de acordo com o Transfermarkt. Em sentido inverso, ninguém desvalorizou como Dodi Lukébakio, do Benfica. Percorra a fotogaleria e conhece o top10.

Vasco Seabra, técnico do Arouca, falou em conferência de imprensa após a goleada sofrida em casa perante o FC Porto (4-0), no fecho da 7.ª jornada da Liga. Desafios tentados impor ao FC Porto. «O resultado é justo, o FC Porto ganhou bem, mas acho que até à expulsão colocámos muitos desafios. Até ao minuto … Read more...

Simon Jordan, antigo dono do Crystal Palace, defende que Ruben Amorim já não tem condições para manter-se ao leme do Manchester United, e estranha que este mereça "uma dispensa especial que nenhum outro treinador no mundo do futebol" merece.

Antes da partida rumo a Nápoles, Rui Borges prestou declarações ao canal 'Sporttv' onde confirmou o regresso de Diomande aos convocados, afirmando, todavia, que o costamarfinense não será titular.Sobre as declarações após o jogo com o Estoril, o técnico do Sporting defende que não criticou o desempenho da equipa, apenas deixou uma chamada de atenção.Diomande de regresso: "Diomande está a treinar. Esteve algum tempo parado. Vai para jogar, mas há muito condicionalismo no tempo em que esteve de fora e portanto não será titular"Vagiannidis ou Fresneda?: "Estão todos preparados para jogar, todos têm de estar preparados, porque em alguns momentos temos de fazer gestão de esforço, de minutos, evitar lesões. Dentro disso, entrará a melhor equipa para vencer o Nápoles"Declarações no Estoril: "Não foram críticas, foi uma chamada de atenção, porque o comportamento dos jogadores foi bom"