
Atlético de Madrid Goleia Real Madrid no Dérbi da Capital



O Atlético de Madrid, treinado por Diego Simeone, alcançou uma vitória histórica e expressiva sobre o Real Madrid, ao golear o rival por 5-2 no dérbi da capital espanhola, disputado no Estádio Metropolitano.
O resultado, referente à sétima jornada da La Liga, pôs fim à invencibilidade do Real Madrid na competição e marcou a primeira vez em 75 anos que a equipa “colchonera” marcou cinco golos em casa contra o seu maior rival.
O jogo foi pautado por duas reviravoltas no marcador.
O Atlético adiantou-se por intermédio de Robin Le Normand, aos 14 minutos.
No entanto, a equipa orientada por Xabi Alonso respondeu e conseguiu virar o resultado ainda na primeira parte, com golos de Kylian Mbappé (25’) e Arda Güler (37’).
Perto do intervalo, Alexander Sorloth (45+2’) restabeleceu a igualdade, deixando tudo em aberto para a segunda metade.
O segundo tempo foi dominado pelo Atlético de Madrid, com o argentino Julián Álvarez a assumir o papel de figura principal. O avançado marcou dois golos decisivos que sentenciaram a partida: o primeiro de grande penalidade, aos 52 minutos, e o segundo na conversão de um livre direto, aos 64 minutos.
A goleada foi selada já em tempo de compensação, com Antoine Griezmann a fixar o 5-2 final num contra-ataque (90+4’).
Com este triunfo, o Atlético de Madrid sobe ao quarto lugar da classificação, somando 12 pontos, e reduz para seis a diferença para o Real Madrid, que se mantém provisoriamente na liderança com 18 pontos.
A liderança dos “merengues” fica, contudo, ameaçada, podendo ser perdida para o FC Barcelona caso este vença o seu jogo.
Do lado do Real Madrid, Kylian Mbappé marcou pelo sétimo jogo consecutivo e lidera a lista de melhores marcadores do campeonato, com oito golos.
Artigos
8







Desporto
Ver mais
Morten Hjulmand, do Sporting, valorizou cinco milhões de euros e igualou Samu Aghehowa, do FC Porto, no topo da tabela dos jogadores mais valiosos da I Liga, de acordo com o Transfermarkt. Em sentido inverso, ninguém desvalorizou como Dodi Lukébakio, do Benfica. Percorra a fotogaleria e conhece o top10.

Vasco Seabra, técnico do Arouca, falou em conferência de imprensa após a goleada sofrida em casa perante o FC Porto (4-0), no fecho da 7.ª jornada da Liga. Desafios tentados impor ao FC Porto. «O resultado é justo, o FC Porto ganhou bem, mas acho que até à expulsão colocámos muitos desafios. Até ao minuto … Read more...

Simon Jordan, antigo dono do Crystal Palace, defende que Ruben Amorim já não tem condições para manter-se ao leme do Manchester United, e estranha que este mereça "uma dispensa especial que nenhum outro treinador no mundo do futebol" merece.

Antes da partida rumo a Nápoles, Rui Borges prestou declarações ao canal 'Sporttv' onde confirmou o regresso de Diomande aos convocados, afirmando, todavia, que o costamarfinense não será titular.Sobre as declarações após o jogo com o Estoril, o técnico do Sporting defende que não criticou o desempenho da equipa, apenas deixou uma chamada de atenção.Diomande de regresso: "Diomande está a treinar. Esteve algum tempo parado. Vai para jogar, mas há muito condicionalismo no tempo em que esteve de fora e portanto não será titular"Vagiannidis ou Fresneda?: "Estão todos preparados para jogar, todos têm de estar preparados, porque em alguns momentos temos de fazer gestão de esforço, de minutos, evitar lesões. Dentro disso, entrará a melhor equipa para vencer o Nápoles"Declarações no Estoril: "Não foram críticas, foi uma chamada de atenção, porque o comportamento dos jogadores foi bom"