Fundo norte-americano Apollo assume controlo maioritário do Atlético de Madrid



A Apollo Sports Capital (ASC), subsidiária de investimento desportivo da gestora de capital de risco Apollo, é a nova acionista maioritária do Atlético de Madrid, tendo adquirido uma participação de 55% no capital do clube. A aquisição foi formalizada através de um acordo com os quatro acionistas existentes da equipa espanhola. Apesar da mudança na estrutura de propriedade, a gestão diária do clube, conhecido como os "Colchoneros", permanecerá nas mãos da administração atual.
Miguel Ángel Gil e Enrique Cerezo, que até agora eram os acionistas maioritários, irão manter os seus respetivos cargos e continuar a gerir as operações do clube.
De acordo com a informação divulgada, a operação financeira avalia o Atlético de Madrid no valor total de 2,5 mil milhões de euros.
O anúncio da aquisição foi feito numa segunda-feira.
Artigos
8Desporto
Ver mais
Com 13 internacionais longe da vista, Farioli concedeu cinco dias de descanso aos 12 que tem disponíveis para treinar

Ivo Vieira já acertou a rescisão enquanto existem nomes a serem explorados pela estrutura auriverde

Após dois compromissos no Campeonato Placard Andebol 1, FC Porto e Benfica viram atenções para a EHF European League, a prova europeia onde estão inseridos. Os azuis e brancos vão jogar perante os seus adeptos na Terningen Arena, enquanto os encarnados viajarão até à Suécia para disputar mais uma jornada além-fronteiras.

O Lagoa Académico Clube venceu, com 221 pontos conquistados, oTorneio Regional de Fundo de Infantis, Juvenis e Absolutos, que se realizou nos dias 8 e 9 de novembro, no Complexo de Piscinas de Lagos. O torneio organizado pela Associação de Natação do Algarve, reuniu atletas de todo o Algarve e voltou a evidenciar o excelente momento que a […]






