
Rabo de Peixe: O Sucesso da Segunda Temporada



A segunda temporada da série portuguesa 'Rabo de Peixe' estreou na Netflix, dando continuidade a um fenómeno que, segundo o seu criador, Augusto Fraga, comprova a capacidade de Portugal competir no palco mundial.
O sucesso foi tal que uma terceira temporada já se encontra escrita e gravada. Fraga admite que um dos desafios para os novos episódios foi corrigir um "erro" da primeira temporada: a morte de demasiados antagonistas.
Para resolver a questão, foram introduzidos novos vilões, interpretados pelos atores brasileiros Paolla Oliveira e Caio Blat, que assumem papéis superiores aos dos traficantes italianos.
Nesta nova fase, que decorre três meses após os eventos anteriores, as personagens principais enfrentam transformações profundas.
Eduardo (José Condessa) regressa dos EUA sem nada, enquanto Sílvia (Helena Caldeira) assume o controlo do império deixado por Arruda, mostrando-se mais reservada.
Carlinhos (André Leitão) lida com o trauma da sua experiência na América e com o vício em opioides, e Bruna (Kelly Bailey) assume um papel de maior profundidade emocional, servindo de apoio a Eduardo.
A inspetora Paula Frias, interpretada por Maria João Bastos, regressa com uma faceta mais humana, explorando a sua relação com a filha, que se junta a ela nos Açores.
A atriz brasileira Paolla Oliveira estreia-se na série como Ofélia, uma poderosa chefe do tráfico de droga.
A sua personagem é descrita como comedida e que fala pouco, mas imponente. A atriz refere que a sua participação num projeto português, numa fase de renovação da sua carreira após sair da TV Globo, foi um desafio aliciante.
A sua presença, assim como a de outros atores brasileiros, levanta a questão do intercâmbio cultural.
Oliveira acredita que o sucesso de 'Rabo de Peixe' pode "abrir os olhos do mercado brasileiro" para mais produções portuguesas, quebrando barreiras e criando novas oportunidades.
A produção também se focou em elevar o nível técnico, nomeadamente na qualidade do som, para garantir que a série se mantém competitiva a nível global.
Artigos
10









Cultura e Entretenimento
Ver mais
‘Isto é Gozar Com Quem Trabalha’, da SIC, e formato de entretenimento da RTP 1 foram, em setembro, os mais vistos pelos telespectadores portugueses após a emissão em direto.

A Fliporto realiza-se há 20 anos no Brasil.

Sabia que… … Isabel da Baviera (1837-1898), imperatriz da Áustria, também conhecida por Sissi, era extremamente preocupada com a aparência, sofrendo inclusive de anorexia? A partir dos 35 anos, não permitiu mais ser retratada nem fotografada. Isso justifica os registos em que traja regularmente um véu, sombrinha e leque, de forma a cobrir o rosto. […] O conteúdo Creusa Raposo apresenta: “Minuto do Património” | Isabel da Baviera aparece primeiro em jornalacores9.pt.

O jogo terminou esta noite para Joana. Após a salvação de Dylan, com 43% dos votos, continuaram em risco: Ana Cristina, Bruna, Joana e Marisa Susana e foi na terceira parte da gala, que Cristina Ferreira encerrou votações e revelou quem é o concorrente expulso esta noite. Com 40%, Marisa Susana foi a segunda concorrente […]