
Augusto Marinho concorre a último mandato autárquico em Ponte da Barca



Augusto Marinho, de 50 anos, recandidata-se à presidência da Câmara Municipal de Ponte da Barca pelo PSD, com o lema “Avançar com quem sabe”.
O atual autarca está confiante de que irá “aumentar muito” a maioria no executivo, baseando-se nos “indicadores” e no “sentimento” que afirma recolher no terreno, que, segundo ele, evidenciam um forte reconhecimento pelo trabalho desenvolvido e uma grande adesão popular.
Eleito pela primeira vez em 2017, Augusto Marinho pôs fim a 12 anos de liderança consecutiva do PS, então sob a presidência de António Vassalo Abreu, que havia atingido o limite de mandatos. Vassalo Abreu, agora com 74 anos, volta a ser o seu adversário pelo PS na corrida eleitoral de 12 de outubro. Além dos candidatos do PSD e PS, foi também apresentada a candidatura de Bruno Pereira pelo Chega.
Com formação em economia e especialização em Políticas Públicas, Augusto Marinho é também auditor de Defesa Nacional.
O seu percurso profissional inclui uma passagem como oficial da Marinha de Guerra Portuguesa e a docência no ensino superior. Para este último mandato, o candidato do PSD manterá a equipa que o acompanha no executivo, acrescentando um novo elemento à lista: o presidente da União de Freguesias de Ponte da Barca, Vila Nova de Múia e Paço Vedro de Magalhães. O PSD apresentou listas em 15 das 17 Juntas e Uniões de Freguesia do concelho, totalizando 900 candidatos, um número que Marinho destaca como prova da “forte adesão dos cidadãos”. Atualmente, o executivo municipal de Ponte da Barca é composto por quatro eleitos da coligação PSD/CDS-PP, liderada por Marinho, e três eleitos do PS.
Artigos
6





Atualidade
Ver mais
PJ detém dois homens por crimes de falsificação e branqueamento
A Polícia Judiciária (PJ) deteve, em Faro, dois homens de 28 anos, suspeitos da prática de crimes de falsificação de documentos e branqueamento de capitais, numa operação realizada em flagrante delito, no âmbito de uma investigação iniciada há mais de um ano. Investigação revela rede de branqueamento de dinheiro A Diretoria do Sul da PJ […] O conteúdo PJ detém dois homens por crimes de falsificação e branqueamento aparece primeiro em oRegiões.

Ondas de calor cada vez mais frequentes, intensas e prolongadas são perigosas para a saúde humana
Investigadores recomendam que, durante as ondas de calor, as pessoas evitem sair entre as 12:00 e as 16:00, quando as temperaturas e os níveis de ozono são mais elevados, evitem fazer exercício e mantenham as janelas fechadas para limitar a exposição a poluentes exteriores.

Politécnicos alertam para diminuição de alunos e pedem alteração das regras de acesso
Taxa de colocação nos institutos politécnicos ficou pelos 63% e a situação é mais grave nas instituições do interior do país.

Chamas em rescaldo perto de povoações evacuadas em Pedrógão Grande
Os incêndios que deflagram hoje em Pedrógão Grande estão a ser combatidos como tratando-se de "um só", devido à sua proximidade, e as chamas estão afastadas das povoações evacuadas, rumando em direção ao Zêzere, informou fonte da proteção civil.