
Anote na agenda: conheça o calendário completo dos debates entre os candidatos às eleições autárquicas



Um total de 32 debates serão transmitidos pelos canais RTP1, RTP3, SIC e SIC Notícias a partir de 10 de setembro. A RTP promoverá confrontos entre os candidatos de todas as capitais de distrito, incluindo Funchal e Ponta Delgada.
A maioria será exibida na RTP3 às 19h30, com exceção dos debates de Lisboa e Porto, que terão transmissão em direto e simultânea na RTP1 e RTP3, às 21h00.
A SIC e a SIC Notícias realizarão oito debates focados nas maiores autarquias.
Destacam-se os frente-a-frente no canal principal da SIC: a 14 de setembro, entre os candidatos do Porto, Pedro Duarte (PSD/CDS/IL) e Manuel Pizarro (PS); e no dia seguinte, entre os candidatos de Lisboa, Carlos Moedas (PSD, CDS e IL) e Alexandra Leitão (PS, L, BE e PAN), ambos às 21h00.
A SIC Notícias transmitirá também debates mais alargados para estas e outras cidades.
Os municípios de Sintra, Braga, Faro, Vila Nova da Gaia e Setúbal contarão com debates em ambos os grupos de canais (RTP e SIC).
Enquanto a TVI/CNN Portugal também prepara debates, o seu calendário ainda não é conhecido.
Para além da cobertura dos canais nacionais, o projeto de media ‘Conta Lá’ está a transmitir debates de quase todos os municípios de Portugal, com a participação de todos os candidatos com assento na Assembleia Municipal.
Numa outra iniciativa, o jornal O SETUBALENSE promoveu um debate entre os sete candidatos à Câmara Municipal do Barreiro, onde foram discutidos temas como habitação, saúde, educação e segurança.
Artigos
6





Política
Ver mais
AR aprova deslocações de Marcelo à Alemanha e Estados Unidos da América
O Parlamento aprovou hoje deslocações do Presidente da República à Alemanha, entre quinta-feira e sábado, e aos Estados Unidos da América, para a 80.ª sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas, entre 20 e 25 deste mês.

Seguro critica Estado no apoio a agricultores afetados por fogos
O candidato presidencial António José Seguro criticou hoje a demora da administração pública na resposta aos agricultores afetados pelos incêndios, considerando que "há uma distância enorme entre aquilo que se promete e aquilo que se faz".

CDS pede responsabilidade a Chega e PS perante "incerteza internacional"
O líder parlamentar do CDS-PP pediu hoje ao Chega e ao PS responsabilidade e "sentido de Estado" na discussão da proposta de Orçamento do Estado para 2026, advertindo que "a incerteza internacional" assim o exige.

Juiz a quem calhou processo secundário pede anulação da distribuição
O juiz a quem calhou o processo separado da Operação Marquês pediu a anulação da distribuição e a entrega dos autos à juíza que já está a julgar, no caso principal, o antigo primeiro-ministro José Sócrates.