Queda de avião de carga da UPS no Kentucky provoca incêndio e feridos



O acidente envolveu o voo UPS 2976, um avião do modelo McDonnell Douglas MD-11, que tinha como destino Honolulu, no Havai.
A aeronave caiu numa zona industrial adjacente ao Aeroporto Internacional de Louisville pouco depois de iniciar a descolagem, por volta das 17:15 locais (22:15 em Lisboa), segundo confirmou a Administração Federal de Aviação (FAA) dos EUA.
A bordo do avião seguiam três tripulantes.
O Departamento de Polícia Metropolitana de Louisville confirmou a existência de feridos no local, embora sem especificar o seu número ou a gravidade. A empresa UPS, por sua vez, reagiu ao incidente mas não confirmou oficialmente a existência de feridos ou vítimas mortais entre a tripulação.
Após a queda, a aeronave explodiu, desencadeando um grande incêndio e uma nuvem de fumo visível a longa distância.
Vídeos partilhados nas redes sociais mostram o avião a deslizar pela pista já com a parte esquerda em chamas, deixando um rasto de fumo antes do embate final.
As autoridades mobilizaram vários serviços de emergência para o local e alertaram a população para se manter afastada da área devido ao "fogo ativo e detritos".
Artigos
11Mundo
Ver mais
Bruno Cardoso Reis diz que é preciso ter cuidado com adesão da Síria porque pode ser estratégia de curto prazo. O historiador admite que a Bélgica falhou no teste feito por drones não identificados.

As estratégias de diversificação económica não foram bem-sucedidas e “um dia destes” em Angola “não haverá dinheiro para alimentar as massas críticas do regime”, que estão “alienadas” e “zangadas”.

No último mês de cessar-fogo entre Israel e o movimento palestiniano Hamas, os centros de distribuição de alimentos foram reabertos, os hospitais estão a atender mais doentes, as estradas foram desimpedidas e as vacinações essenciais estão a ser retomadas

A Coligação Global para a Derrota do Estado Islâmico coordena as operações militares, a partilha de informações e a assistência humanitária na região







