
Dalot é substituído por Nuno Tavares na seleção portuguesa



O defesa Diogo Dalot foi dispensado da seleção nacional na quinta-feira, devido a um desconforto muscular sentido após o treino de quarta-feira. A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) confirmou a dispensa do lateral do Manchester United, de 26 anos, que foi autorizado a regressar ao seu clube na véspera da viagem da comitiva para os jogos de qualificação para o Mundial 2026.
Para o seu lugar, o selecionador Roberto Martínez convocou Nuno Tavares.
O defesa da Lazio, de 25 anos, viajou diretamente de Roma para Yerevan, capital da Arménia, para se juntar ao grupo.
Esta chamada representa a segunda internacionalização de Tavares.
A alteração na convocatória acontece no início da campanha de apuramento, que começa com dois jogos fora de casa: no sábado, frente à Arménia, e três dias depois, contra a Hungria, em Budapeste. Esta é a segunda vez consecutiva que Dalot falha uma convocatória por problemas físicos, depois de também ter estado ausente da fase final da Liga das Nações em junho.
O jogador ainda marcou presença na Cidade do Futebol na quinta-feira, mas não participou no último treino em solo nacional.
Artigos
8







Desporto
Ver mais
Yolanda Hopkins e Francisca Veselko na terceira ronda do Mundial ISA
As surfistas portuguesas Yolanda Hopkins e Francisca Veselko avançaram hoje para a terceira ronda do Mundial ISA de surf, em El Salvador, com a compatriota Teresa Bonvalot a cair para as repescagens.

Schjelderup quer Aursnes de regresso à seleção: "Já tentei, mas..."
Avançado do Benfica acredita que o companheiro de equipa é uma mais-valia para a Noruega. Médio encarnado renunciou à seleção norueguesa em março de 2024, com apenas 20 jogos realizado.

Escócia x Portugal: antevisão, ausências e onzes prováveis
No segundo jogo ao comando técnico de {COACH_LINK|3484|Luís Freire}, os sub-21 de {TEAM_LINK|3767|Portugal} deslocam-se à Escócia, com o objetivo de somar mais três pontos rumo ao Campeonato Europeu 2027.

GDS Cascais passa a chamar-se Clube Sportivo de Cascais
Mudança de nome e identidade insere-se na estratégia do fundo holandês «ve2ventures»