De Volta a Casa: O Regresso do Barcelona ao Remodelado Camp Nou



O FC Barcelona confirmou esta segunda-feira que recebeu autorização para voltar a jogar no Spotify Camp Nou.
O regresso a casa está marcado para o próximo sábado, 22 de novembro, num jogo a contar para a La Liga contra o Athletic Bilbao, agendado para as 15h15 (hora de Portugal continental). Para esta partida, o clube catalão obteve uma licença municipal que permite uma ocupação parcial do estádio, autorizando a entrada de pouco mais de 45.000 adeptos. O último jogo da equipa no seu estádio tinha sido a 28 de maio de 2023.
Esta autorização corresponde à conclusão da Fase 1B das obras, que abrange a zona lateral do estádio, juntando-se à Fase 1A (tribuna e baliza sul), já licenciada anteriormente. Os trabalhos para a Fase 1C, que inclui as bancadas atrás da baliza norte, continuam a decorrer.
As obras de renovação do recinto tiveram início em junho de 2023 e a sua conclusão total está prevista para junho de 2026, altura em que o estádio deverá ter uma lotação final de 105.000 espetadores. Durante o período de ausência, o Barcelona disputou a maioria dos seus jogos em casa no Estádio Olímpico Luís Companys, em Montjuïc.
A equipa chegou também a realizar dois encontros no Estádio Johann Cruyff.
Apesar do regresso, não está garantido que todos os próximos jogos se realizem no Camp Nou.
Um dos artigos refere que ainda não existe um acordo com a UEFA para que o jogo da Liga dos Campeões contra o Frankfurt seja disputado no estádio, podendo este ainda ocorrer em Montjuïc.












