
Reviravolta do Barcelona em Oviedo mantém pressão sobre o Real Madrid



O FC Barcelona somou o seu quinto triunfo em seis jogos na Liga espanhola ao vencer o Real Oviedo por 3-1, num encontro que encerrou a sexta jornada do campeonato. A equipa catalã, comandada por Hansi Flick, demonstrou resiliência ao operar uma reviravolta na segunda parte, depois de ter chegado ao intervalo em desvantagem.
A primeira parte foi de domínio catalão, mas sem eficácia. Raphinha acertou no poste aos 32 minutos, mas foi o Oviedo a inaugurar o marcador logo de seguida, aos 33 minutos.
Alberto Reina aproveitou uma saída mal calculada do guarda-redes Joan García para marcar com um 'chapéu' de longa distância.
A equipa da casa, que contou com o internacional angolano David Carmo na defesa, conseguiu segurar a vantagem até ao intervalo.
No segundo tempo, as alterações de Hansi Flick, nomeadamente a entrada de Frankie de Jong, surtiram efeito.
O golo do empate surgiu aos 56 minutos por Eric García, que aproveitou uma recarga após um remate de Ferran ter sido desviado ao poste pelo guarda-redes Escandell. A reviravolta foi consumada aos 70 minutos, quando Robert Lewandowski, que tinha entrado poucos minutos antes, cabeceou para o fundo da baliza após um cruzamento de Frankie de Jong. O resultado final foi selado aos 88 minutos por Ronald Araújo, também de cabeça, na sequência de um canto marcado por Rashford.
Com esta vitória, o FC Barcelona passa a somar 16 pontos, isolando-se no segundo lugar da tabela classificativa, a apenas dois pontos do líder Real Madrid, que tem um registo 100% vitorioso. O Real Oviedo, por sua vez, permanece na zona de despromoção, em 18.º lugar, com três pontos.
No outro jogo do dia, o Osasuna e o Elche empataram a uma bola.
Artigos
11










Desporto
Ver mais
Vitinha e João Neves recuperam e integram a lista de convocados do PSG para o encontro da segunda jornada da fase de liga da Liga dos Campeões, perante o Barcelona, a escassos dias da divulgação dos eleitos de Portugal para os jogos com Irlanda e Hungria.

O defesa internacional francês William Saliba prolongou a ligação ao Arsenal, ao rubricar um contrato de longa duração, anunciou hoje o atual segundo classificado da Liga inglesa de futebol.

Ousmane Diomande treinou sem limitações, pelo que é opção para o duelo da segunda jornada da fase de liga da Liga dos Campeões. Já Nuno Santos e Daniel Bragança, continuam entregues aos cuidados do departamento clínico do Sporting.

O FC Porto venceu em Arouca por 4-0, apesar de ter ficado reduzido a dez jogadores aos 48 minutos. Francesco Farioli destacou “a fantástica reação da equipa à expulsão de Martim Fernandes“: “Conseguimos compensar com e sem bola, estivemos muito bem nas segundas bolas e o espírito esteve sempre lá. O treinador italiano sublinhou que, … Read more...