Barcelona avança com dificuldade na Taça do Rei enquanto Deportivo da Corunha elimina Maiorca



O Barcelona, detentor do troféu, qualificou-se para os oitavos de final da Taça do Rei, mas sentiu mais dificuldades do que o esperado para vencer o Guadalajara, do terceiro escalão. O triunfo por 2-0 só foi alcançado no último quarto de hora da partida, que teve o seu início atrasado em meia hora devido a problemas de segurança numa bancada amovível do estádio. O golo inaugural surgiu aos 77 minutos, por intermédio do defesa Andreas Christensen, após um cruzamento de Frenkie de Jong. Já perto do final, aos 90 minutos, o inglês Marcus Rashford selou o resultado.
O treinador Hansi Flick poupou alguns habituais titulares, mas ainda assim lançou nomes como Lamine Yamal e Eric Garcia no onze inicial, recorrendo a Pedri e Jules Koundé durante a segunda parte para desbloquear o encontro.
A grande surpresa da jornada foi a eliminação do Maiorca, da primeira divisão, que foi derrotado em casa do Deportivo da Corunha, clube histórico que milita no segundo escalão. Um golo solitário de Noé Carillo, aos 85 minutos, foi suficiente para a equipa da Galiza afastar o conjunto insular, que contou com o internacional português Samu Costa a titular. Nos outros jogos disputados, a Real Sociedad também sofreu para vencer o Eldense por 2-1, com o golo da vitória a surgir aos 90+6 minutos por Marin, assistido pelo português Gonçalo Guedes.
O Valência, sem os portugueses Thierry Correia e André Almeida em campo, venceu o Sporting Gijón por 2-0, enquanto o Elche derrotou o Eibar por 1-0.
A ronda dos 16 avos de final da competição prossegue com os jogos do Real Madrid frente ao Talavera e do Atlético de Madrid contra o Baleares.



















