Bayern Munique goleia Heidenheim e termina 2025 com nove pontos de avanço na liderança



O Bayern Munique regressou às vitórias na Liga alemã ao golear fora o Heidenheim por 4-0, em jogo da 15.ª jornada, a última antes da pausa de inverno de 2025.
Após um empate surpreendente (2-2) na ronda anterior contra o último classificado, Mainz, a equipa orientada por Vincent Kompany não vacilou e manteve a sua vantagem de nove pontos sobre o segundo classificado, o Borussia Dortmund.
O resultado começou a ser construído na primeira parte, com golos do croata Josip Stanisic, aos 15 minutos, e do francês Michael Olise, aos 32. Na segunda metade do encontro, o colombiano Luis Diaz, antigo jogador do FC Porto, ampliou a vantagem aos 86 minutos, e o avançado inglês Harry Kane fechou a contagem aos 90+2, assinando o seu 19.º golo na competição.
Com esta derrota, o Heidenheim, penúltimo na tabela, continuou a ser a única equipa a sofrer golos em todos os jogos do campeonato.
A partida ficou ainda marcada pela participação de jogadores portugueses.
Raphaël Guerreiro foi titular na equipa bávara, mas foi substituído aos 72 minutos pelo jovem médio David Daiber, de 18 anos, que fez a sua estreia oficial na Bundesliga.
No outro jogo do dia, o Mainz empatou a zero na receção ao St.
Pauli.
Na próxima jornada, o Bayern Munique receberá o Wolfsburgo, enquanto o Heidenheim defrontará o Colónia.
















