
Derrota do Benfica na Estreia da EuroCup Feminina de Basquetebol



O Benfica estreou-se na EuroCup feminina com uma derrota caseira, no Pavilhão Fidelidade, diante das espanholas do Baxi Ferrol, por 55-64.
Este foi o jogo inaugural do Grupo K da competição europeia para a época 2025/2026.
A partida foi pautada pelo equilíbrio, mas a equipa visitante manteve-se quase sempre na liderança do marcador.
Ao intervalo, o Baxi Ferrol já vencia por 33-29, com parciais de 17-14 e 16-15.
Na segunda parte, as bicampeãs nacionais chegaram a passar para a frente do marcador (35-33), contudo, a reação da equipa galega foi imediata, com um parcial de 9-0 que lhes devolveu o controlo do jogo.
Nos momentos decisivos, as espanholas mostraram-se mais consistentes e conseguiram gerir a vantagem até ao final, fechando o encontro com o resultado de 64-55 a seu favor.
Individualmente, a jogadora em maior destaque no Benfica foi Letícia Soares, que terminou a partida com 19 pontos, 6 ressaltos, 2 assistências e 2 roubos de bola. Também Zuzanna Puc esteve em bom plano, com 14 pontos e 9 ressaltos.
Do lado do Ferrol, a espanhola Blanca Millen foi a melhor marcadora, com 19 pontos. No outro jogo do Grupo K, as polacas do Sosnowiec venceram em casa as checas do Ostrava por 86-69.
Com estes resultados, Sosnowiec e Baxi Ferrol lideram o grupo com 2 pontos, enquanto Benfica e Ostrava somam 1 ponto cada.
O próximo compromisso do Benfica na competição será uma visita ao terreno do Sosnowiec.
A outra equipa portuguesa em prova, o União Sportiva, também perdeu na sua estreia no Grupo C.
Artigos
7






Desporto
Ver mais
Carlos Alcaraz, número um do Mundo, continua a mostrar que está a viver o melhor momento de forma da sua carreira e não interessa o que está em jogo. O líder mundial, de 22 anos, qualificou-se esta quinta-feira para a final do Six Kings Slam, um torneio onde não se joga por pontos mas ‘apenas’ por (muito) dinheiro, pelo segundo ano consecutivo. Em 2024, perdeu na discussão do título diante de Jannik Sinner e no sábado tentará dar o passo extra que lhe ficou a faltar… Nas meias-finais da prova, Alcaraz derrotou uma vez mais o norte-americano Taylor Fritz, número cinco do Mundo e que havia defrontado por duas vezes nas últimas três semanas (perdeu na Laver Cup mas venceu na final do ATP 500 de Tóquio), por 6-4 e 6-2, num duelo resolvido em apenas 70 minutos e no qual o espanhol disparou 30 winners e não sofreu qualquer break. Continue reading Alcaraz dá show, bate Fritz e regressa à final do Six Kings Slam at Bola Amarela.

A equipa feminina do FC Porto não tem apresentado dificuldades na finalização, contudo, segundo o jornalista Rudy Galetti, os responsáveis dos azuis e brancos estão atentos a um jovem prodígio para reforçar ainda mais o poder ofensivo. Trata-se de Angelina Dresaj, de apenas 17 anos, avançada do FK Buducnost, do Montenegro. Em si não parece … Read more...

