menulogo
Notícias Agora
user
Close

Benfica fecha a contratação de Sudakov

O Benfica está prestes a garantir a contratação do médio internacional ucraniano Georgiy Sudakov, numa transferência que poderá estabelecer um novo recorde na história do clube. A chegada do jogador do Shakhtar Donetsk é vista como iminente, após a qualificação das águias para a Liga dos Campeões.
News ImageNews ImageNews Image

O Sport Lisboa e Benfica está muito perto de fechar a contratação de Georgiy Sudakov, médio-ofensivo de 22 anos do Shakhtar Donetsk.

De acordo com várias fontes, o acordo entre os clubes está praticamente finalizado, faltando apenas acertar os últimos detalhes. Os valores da transferência variam consoante a fonte, com algumas a apontar para um montante entre os 25 e os 27 milhões de euros, e outras a referir um valor ligeiramente inferior a 30 milhões de euros, que poderá ainda incluir verbas adicionais por objetivos. Caso se confirmem os valores mais elevados, Sudakov tornar-se-á na contratação mais cara da história do Benfica, superando o montante pago por Orkun Kokçu, que custou um total de 29,7 milhões de euros. A concretização do negócio surge na sequência da garantia da presença do Benfica na fase de liga da Liga dos Campeões, que assegurou uma importante injeção financeira nos cofres do clube para reforçar o plantel orientado por Bruno Lage.

Segundo o jornalista Rudy Galetti, já existe um acordo verbal entre as partes e, salvo alterações de última hora, o internacional ucraniano é esperado em Lisboa esta sexta-feira para realizar os habituais exames médicos.

O seu último jogo pelo Shakhtar Donetsk poderá ter sido esta quinta-feira, frente ao Servette, para a Liga Conferência.

Sudakov, formado no Shakhtar e lançado na equipa principal por Luís Castro na época 2020/21, somou 147 jogos, 35 golos e 24 assistências pelo clube ucraniano.

Pela seleção da Ucrânia conta com 29 internacionalizações.

A sua vinda para o Benfica tem sido alimentada por interações nas redes sociais com o seu compatriota e futuro colega de equipa, o guarda-redes Anatoliy Trubin, que o convidou publicamente a juntar-se ao clube.

Artigos

8

Desporto

Ver mais
categoryVer categoria completa