menulogo
Notícias Agora
user
Close

Benfica lança programa para apoiar sócios em situação económica vulnerável

O Sport Lisboa e Benfica anunciou a criação de um programa de apoio para sócios em situação de vulnerabilidade económica, contrastando esta medida com um aumento de quase 50% nos preços dos bilhetes para os jogos da Liga dos Campeões.
News ImageNews ImageNews Image

O clube da Luz lançou o 'Benfica Social', uma iniciativa destinada a apoiar os sócios com dificuldades financeiras, permitindo-lhes continuar a acompanhar as equipas com custos mais acessíveis.

Este programa disponibilizará cinco mil bilhetes por temporada para jogos nacionais das equipas masculina e feminina no Estádio da Luz.

Adicionalmente, os beneficiários terão direito a uma redução de 20% nas quotas anuais, um bilhete gratuito por ano e acesso a bolsas de estudo através da Fundação Benfica. Para se candidatarem, os sócios devem cumprir vários requisitos: ter mais de um ano de filiação, ser maiores de 18 anos (ou pertencer a um agregado familiar elegível), ter as quotas em dia e não ser detentor de Red Pass.

É também exigido que sejam beneficiários da Tarifa Social de Energia e que não tenham usufruído do apoio na mesma época.

As candidaturas são submetidas online, no site do clube, com um prazo de validação de quatro dias.

A criação deste programa já tinha sido mencionada pelo presidente Rui Costa em fevereiro de 2024.

Em contraste com a iniciativa social, a SAD do Benfica anunciou um aumento significativo nos preços dos bilhetes para os quatro jogos da fase de liga da Liga dos Campeões a realizar em casa.

A medida gerou reações negativas por parte de adeptos e sócios nas redes sociais.

O 'pack' de bilhetes para esta fase da competição varia agora entre 140 e 340 euros. A título de exemplo, o pacote mais acessível, que na época passada custava 97,5 euros, sofreu um aumento para 140 euros. Os bilhetes mais caros subiram de 255 para 340 euros.

Os sócios com Red Pass e lugar anual têm prioridade na compra dos ingressos, seguindo-se os restantes sócios com quotas em dia.

Para o primeiro jogo em casa, contra o Qarabag, os bilhetes individuais custarão entre 25 e 60 euros.

Os outros adversários que o Benfica receberá na Luz são o Bayer Leverkusen, o Nápoles e o Real Madrid.

Artigos

5

Desporto

Ver mais
categoryVer categoria completa