
Benfica oficializa saída de Andreia Faria, que vai jogar no Al Nassr



O Sport Lisboa e Benfica oficializou a transferência da média Andreia Faria para o Al Nassr, da Arábia Saudita, marcando o fim de uma ligação de sete épocas ao clube. Aos 25 anos, a internacional portuguesa prepara-se para a sua primeira experiência profissional fora de Portugal, seguindo os passos de outras jogadoras que rumaram ao futebol saudita.
Natural de Vila Real e formada em clubes como o ADCE Diogo Cão e o Abambres SC, Andreia Faria foi uma figura central na equipa feminina do Benfica, onde conquistou um total de 16 títulos, incluindo cinco campeonatos nacionais. A sua importância na equipa foi destacada como fundamental para a conquista do pentacampeonato.
Ao longo da sua carreira, somou 34 internacionalizações pela seleção nacional de Portugal.
Nas suas declarações de despedida aos meios de comunicação do clube, Andreia Faria descreveu o seu percurso no Benfica como uma "história muito bonita", mostrando-se grata pela rápida afirmação numa equipa que considera "a melhor em Portugal e uma das melhores na Europa". Entre as suas memórias mais marcantes, destacou o golo contra o Lyon nos quartos de final da Liga dos Campeões, um momento que considera um marco na história do futebol feminino do clube.
A transferência de Andreia Faria para o futebol saudita segue-se à de Jéssica Silva, que assinou pelo Al Hilal, tornando-a na segunda jogadora portuguesa a competir no campeonato daquele país.
A sua nova equipa, o Al Nassr, é também conhecida pela sua equipa masculina, que conta com os portugueses Cristiano Ronaldo e João Félix, e é treinada por Jorge Jesus.
O seu último jogo oficial pelo Benfica foi um particular contra o Atlético de Madrid, a 23 de agosto.
Artigos
5




Desporto
Ver mais
Harry Kane responde a Michael Owen: "Respeito-o, mas no final de contas…"
O goleador máximo da seleção inglesa foi alvo de críticas por parte de Michael Owen depois da mudança que fez do Tottenham para o Bayern Munique, com o antigo jogador a afirmar que só foi por causa de troféus.

Cupra Tindaya, um protótipo futurista centrado no condutor
Depois do Raval e de novas Tribe Editions, foi a vez de conhecer o Cupra Tindaya Showcar. É um protótipo que antecipa a visão de design futuro da marca do Grupo Volkswagen.

Liverpool apresenta terceiro equipamento e aposta em cor... dos anos 90
Reds apostam num verde com claras influências vintage. Grande maioria dos adeptos aplaude aposta em cor que remete aos anos 90, além da utilização do símbolo clássico, utilizado entre 1987 e 1992.

MotoGP, Misano – Os problemas de Bagnaia
Dall'Igna: “O principal problema do Pecco Bagnaia é mental” Fotos Ducati Corse O responsável máximo da Ducati Corse, Luigi Dall'Igna, falou sobre o seu protegido em dificuldades, Francesco "Pecco" Bagnaia, e o seu principal problema esta temporada.Após a vitória de Marc Márquez no sprint de sábado em Barcelona, seguida de segundo na corrida de fundo, a Ducati já é oficialmente a Campeã Mundial de Construtores. O fabricante italiano dominou esta temporada, e a coroação oficial era apenas uma questão de tempo. Porém, o grosso dos pontos no Campeonato Mundial foram marcados por Marc Márquez."Pecco" Bagnaia tem estado em dificuldades durante toda a temporada, mais ainda recentemente, especialmente em Spielberg e em Balaton Park, sendo inclusivamente batido várias vezes nas qualificações pelo nosso Miguel Oliveira (e até na mais recente corrida Sprint em Barcelona, onde o português foi 10º e o Italiano 14º). Em Barcelona, parecia abatido e sem rumo, qualificando-se apenas em 21º. Gigi Dall'Igna, CEO da Ducati Corse, e “guru” técnico da marca, falou disso em Barcelona:"Pecco não tem a mesma sensibilidade na moto que tinha o ano passado. Penso que esse é o principal problema para ele não estar a ter um desempenho tão bom. Estamos a trabalhar nisso."E salientou ainda: "Confiamos nele, e ele confia em nós. Posso prometer que faremos o nosso melhor para melhorar o desempenho de Pecco, para lhe devolver a mesma sensação que teve no ano passado e, se possível, ainda melhor.”“Somos todos humanos. Cada um de nós por vezes não tem o desempenho esperado ou desejado. Por vezes é assim." Ainda Dall'Igna: "Ver um piloto importante como o Pecco com problemas tão grandes não me deixa, obviamente, feliz! É um piloto importante para a Ducati porque nos ajudou a trazer o Campeonato do Mundo de volta para a Ducati e conquistou dois títulos consecutivos.”“É provavelmente o piloto mais importante para a Ducati depois do Stoner. Estamos a ajudá-lo a regressar, é o meu objetivo para o futuro. No entanto, ele queixa-se de não se sentir bem na moto de 2025, e entre nós, praticamente nem se pode falar de moto de 2025, de tal modo é semelhante à de 2024 so com um par de diferenças… por isso, acho que o maior problemas dele é mental!” A Ducati já garantiu o Campeonato Mundial de Construtores. O próximo fim-de-semana em Misano pode mesmo ver o título de Pilotos para Marc Márquez, se o espanhol vencer de novo as 2 corridas e ficar com um total de 224 pontos contra 222 possíveis nas corridas restantes. E Pecco Bagnaia continuará a torcer desesperadamente por uma reviravolta quando já se fala de que, a continuar assim, não estará na equipa em 2026…