menulogo
Notícias Agora
user
Desporto Sexta-feira, Agosto 8

Benfica pensa emprestar jovem neste mercado de verão

A um mês do fecho do mercado, os 'três grandes' do futebol português continuam a reforçar os seus plantéis e a definir objetivos para a nova época, marcada por novas contratações e algumas controvérsias.
News ImageNews ImageNews Image

O mercado de transferências de verão e a preparação para a nova época desportiva dominam a atualidade dos 'três grandes' do futebol português.

No FC Porto, o novo reforço dinamarquês, Victor Froholdt, expressou as suas boas primeiras impressões sobre o clube e a cidade, afirmando que esta 'respira e ama o futebol'.

O jovem de 19 anos, proveniente do Copenhaga, revelou ter falado com os compatriotas Morten Hjulmand (Sporting) e Alexander Bah (Benfica), mas garantiu que em campo 'não há amizades'.

Os objetivos do clube passam por lutar pelo campeonato e ter um bom desempenho na Liga Europa.

Noutras notícias portistas, o jogador Pepê manifestou o desejo de renovar contrato e o sonho de ser capitão, enquanto antigas glórias como Paulo Futre e Radamel Falcão marcarão presença no jogo de apresentação contra o Atlético de Madrid. No Benfica, o futuro do jovem avançado João Rego, de 20 anos, está em aberto, com o clube a ponderar um empréstimo para que ganhe mais minutos de jogo, uma possibilidade que se torna mais forte caso chegue um novo reforço para o ataque.

Entretanto, o recém-contratado avançado croata Franjo Ivanovic já realizou o primeiro treino com a equipa, que prepara a terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões contra o Nice.

O clube anunciou também um reforço e uma renovação para a sua equipa de futebol feminino. O Sporting confirmou o regresso de Santiago Honório à sua equipa de hóquei em patins.

O jovem internacional português de 18 anos, que já passou pelo Benfica e pela Oliveirense, mostrou-se orgulhoso por voltar a uma 'casa onde fomos felizes' e elogiou o projeto do clube. Fora das quatro linhas, a atualidade foi marcada pela reação de Pedro Proença, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, às acusações do antigo presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira.

Proença afirmou, em comunicado, que não admite que a sua credibilidade seja posta em causa e que irá 'utilizar todos os meios legais disponíveis' para defender o seu bom-nome e o da instituição que lidera.

Artigos

14

Desporto

Ver mais
categoryVer categoria completa
Close