Boavista lança campanha de angariação de fundos para reerguer o clube



O Boavista Futebol Clube lançou uma campanha de angariação de fundos, denominada 'Boavista Sempre', com o objetivo de reerguer a histórica instituição portuense, que atravessa uma das fases mais difíceis da sua história. A iniciativa surge poucos dias após o clube ter chegado a um acordo com os credores em tribunal, o que evitou o seu encerramento definitivo devido a uma dívida global que ascende a 99 milhões de euros.
A crise financeira teve graves consequências desportivas.
Após ser despromovido à II Liga, o clube não conseguiu a inscrição devido a problemas financeiros e foi também excluído das divisões distritais, o que levou à desistência da equipa de futebol sénior na presente temporada.
Apesar disso, o Boavista continua a ter atividade em outras modalidades como futsal e karaté, para além do futebol de formação, abrangendo um total de dois mil atletas.
A campanha apela não só a sócios e adeptos, mas também a parceiros e investidores, apresentando quatro níveis de contribuição com diferentes benefícios. O nível 'Global' tem o valor de 40 euros, o 'Internacional' de 400 euros, o 'Universal' de 4.000 euros e o 'Absoluto', pensado para investidores com um compromisso a longo prazo, de 40.000 euros.
As contribuições podem ser efetuadas através do website oficial do clube.
No seu comunicado, o clube sublinha que a campanha visa a "preservação de um património com impacto nacional e projeção internacional".
Fundado em 1903, o Boavista tem uma história rica, tendo conquistado o campeonato nacional na época 2000/01, cinco Taças de Portugal e três Supertaças.
















