Morte por Atropelamento no Porto



Uma mulher morreu na tarde desta segunda-feira, no Porto, após ser atropelada por um autocarro.
O acidente ocorreu na Rua de Júlio Dinis, nas imediações da Rotunda da Boavista.
A idade da vítima é indicada como sendo 66 anos na maioria dos relatos, embora uma fonte aponte para 65 anos.
O veículo envolvido pertence à Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP).
O alerta para o incidente foi dado às 18:15, mobilizando uma significativa operação de socorro.
No total, estiveram no local 21 operacionais, apoiados por oito veículos terrestres.
Entre as forças de emergência presentes contaram-se os Bombeiros Voluntários do Porto, os Bombeiros Sapadores, a Polícia de Segurança Pública (PSP), a Polícia Municipal e o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).
As circunstâncias do atropelamento mortal estão agora sob investigação. Tanto a PSP do Porto como a própria STCP confirmaram a abertura de inquéritos para apurar as causas e todas as circunstâncias que levaram ao que a empresa de transportes classificou como um "trágico acidente".
Artigos
13Atualidade
Ver mais
Segundo o secretário de Estado, esta medida vem "também demonstrar à sociedade" que, apesar de o país estar em pleno emprego, "há em Portugal oportunidades de trabalho que deixam de justificar a saída do país"

A associação Acreditar lançou uma carta aberta aos principais decisores políticos de Portugal, apelando a medidas urgentes para apoiar famílias...

Um homem detido em Santa Maria da Feira, no distrito de Aveiro, por suspeita de perseguir e ameaçar a ex-companheira, vai aguardar o desenrolar do processo em prisão preventiva, informou hoje a GNR.

O Ministério da Educação está "a desenvolver as diligências necessárias" para emitir 'vouchers' para a atribuição de manuais escolares aos 19.845 alunos que ainda não os têm, mais de um mês depois do ano letivo ter começado.





