Bolonha vence Inter Milão nos penáltis e apura-se para a final da Supertaça de Itália



O Bolonha, vencedor da Taça de Itália na época passada, garantiu a sua primeira presença na final da Supertaça italiana ao derrotar o Inter de Milão. A partida, realizada na Arábia Saudita, terminou com um empate a uma bola, forçando a decisão através da marcação de grandes penalidades.
Os milaneses, líderes isolados da Serie A, entraram melhor no jogo e adiantaram-se no marcador logo aos dois minutos, por intermédio do avançado francês Marcus Thuram, com assistência de Alessandro Bastoni. No entanto, a equipa do Bolonha reagiu e conseguiu restabelecer a igualdade aos 35 minutos, através de uma grande penalidade convertida com sucesso pelo seu capitão, Riccardo Orsolini.
O resultado manteve-se inalterado até ao final do tempo regulamentar.
Na competição não há lugar a prolongamento, pelo que o finalista foi decidido nos penáltis.
O Bolonha revelou-se mais competente, vencendo por 3-2, com Ciro Immobile a converter o remate decisivo.
Pelo Inter, Alessandro Bastoni e Nicolò Barella falharam as suas tentativas, assim como Ange Yoan Bonny.
A final da 38.ª edição da Supertaça, que se realiza pela sexta vez na Arábia Saudita, está agendada para a próxima segunda-feira.
O Bolonha irá defrontar o campeão italiano Nápoles, que na outra meia-final eliminou o AC Milan ao vencer por 2-0. Enquanto o Bolonha procura tornar-se o décimo clube a vencer o troféu, o Nápoles disputa a sua sexta final, tendo já conquistado o título por duas vezes, em 1990 e 2014.


















