menulogo
Notícias Agora
user
Close

Morte de dois bombeiros em acidente na Covilhã

Um trágico acidente de viação na Covilhã vitimou mortalmente dois bombeiros e feriu outros três, quando a viatura em que seguiam se despistou a caminho de um incêndio rural no concelho do Fundão.
News ImageNews ImageNews Image

Dois bombeiros do Corpo de Bombeiros da Covilhã morreram e três ficaram feridos num acidente de viação ocorrido ao final da tarde de domingo, na aldeia de São Francisco de Assis, no concelho da Covilhã. A equipa de cinco operacionais seguia num Veículo Florestal de Combate a Incêndios (VFCI) para combater um incêndio rural que deflagrara na localidade de Quinta do Campo, no concelho do Fundão.

O alerta para o acidente foi dado às 19h10, quando, por causas ainda por apurar, a viatura se despistou e capotou para uma ravina.

A violência do embate provocou a separação do tanque de água do chassis do veículo, deixando os ocupantes encarcerados no seu interior.

O balanço inicial apontava para um morto e quatro feridos, mas a Liga dos Bombeiros e a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) confirmaram posteriormente uma segunda vítima mortal. Dos três bombeiros feridos, um sofreu ferimentos graves e foi submetido a uma intervenção cirúrgica, enquanto os outros dois foram considerados feridos ligeiros.

No local, as equipas de socorro encontraram um dos operacionais em paragem cardiorrespiratória, não tendo sido possível reverter a situação apesar das manobras de reanimação. As operações de socorro mobilizaram 26 operacionais, apoiados por nove viaturas e um meio aéreo.

Estiveram envolvidos meios dos bombeiros da Covilhã e do Fundão, o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), através de uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER), e a Guarda Nacional Republicana (GNR).

Em comunicado, a ANEPC apresentou as "mais sentidas condolências à família, amigos e à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Covilhã", enaltecendo "o empenho, o altruísmo e o profissionalismo" dos bombeiros em todo o país.

Artigos

15