
Morte de dois bombeiros em acidente na Covilhã



Dois bombeiros do Corpo de Bombeiros da Covilhã morreram e três ficaram feridos num acidente de viação ocorrido ao final da tarde de domingo, na aldeia de São Francisco de Assis, no concelho da Covilhã. A equipa de cinco operacionais seguia num Veículo Florestal de Combate a Incêndios (VFCI) para combater um incêndio rural que deflagrara na localidade de Quinta do Campo, no concelho do Fundão.
O alerta para o acidente foi dado às 19h10, quando, por causas ainda por apurar, a viatura se despistou e capotou para uma ravina.
A violência do embate provocou a separação do tanque de água do chassis do veículo, deixando os ocupantes encarcerados no seu interior.
O balanço inicial apontava para um morto e quatro feridos, mas a Liga dos Bombeiros e a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) confirmaram posteriormente uma segunda vítima mortal. Dos três bombeiros feridos, um sofreu ferimentos graves e foi submetido a uma intervenção cirúrgica, enquanto os outros dois foram considerados feridos ligeiros.
No local, as equipas de socorro encontraram um dos operacionais em paragem cardiorrespiratória, não tendo sido possível reverter a situação apesar das manobras de reanimação. As operações de socorro mobilizaram 26 operacionais, apoiados por nove viaturas e um meio aéreo.
Estiveram envolvidos meios dos bombeiros da Covilhã e do Fundão, o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), através de uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER), e a Guarda Nacional Republicana (GNR).
Em comunicado, a ANEPC apresentou as "mais sentidas condolências à família, amigos e à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Covilhã", enaltecendo "o empenho, o altruísmo e o profissionalismo" dos bombeiros em todo o país.
Artigos
15














Atualidade
Ver mais
Postal enviado em 1953 é devolvido ao autor 72 anos depois
A paragem no edifício da ONU serviu para o autor escrever aos pais que já tinha chegado a Nova Iorque

A25 reaberta ao trânsito em Celorico da Beira após capotamento de ligeiro
A A25 já reabriu ao trânsito, no sentido Celorico da Beira-Guarda, depois de ter sido encerrada, esta tarde, na sequência do capotamento de um ligeiro de passageiros de que resultou um ferido grave.

Novo projeto da Sanfil Medicina irá colocar Coimbra “no centro da inovação em saúde”
Projeto já está a ser construído no Coimbra iParque. A cerimónia de apresentação da construção de um novo hospital da...

O acaso que terá resolvido caso de homicídio com 30 anos
Pascal Lafolie, à esquerda, é suspeito de ter assassinado Nadège Desnoix, à direita, em 1994, quando a jovem tinha 17 anos.