
Bombeiro suspeito de violência doméstica será ouvido na quinta-feira



Um bombeiro de 35 anos, natural e residente em Machico, na Madeira, foi detido pela PSP na terça-feira, por suspeita de violência doméstica. A detenção ocorreu às 18:00, na sequência de um mandado emitido pelo Ministério Público da Comarca da Madeira, após a polícia ter sido contactada pela vítima, uma mulher de 34 anos, na madrugada de segunda-feira através do número de emergência 112. O caso ganhou ampla notoriedade devido à divulgação nas redes sociais de imagens de videovigilância que captaram as agressões, ocorridas na presença do filho do agressor e da vítima, de apenas nove anos. A violência explícita do vídeo gerou uma onda de choque e indignação, levando a reações de várias figuras públicas e ao surgimento do movimento "Eu também já fui aquele puto", que reúne testemunhos de outras vítimas que presenciaram violência doméstica na infância.
Como consequência da revolta popular, a barbearia gerida pelo agressor foi vandalizada.
O Comando dos Bombeiros Municipais de Machico, onde o suspeito trabalha, emitiu um comunicado manifestando "profunda consternação" e classificando o ato como "completamente reprovável", assegurando que os seus serviços jurídicos estão a tomar os devidos procedimentos.
Também a secretária regional da Inclusão, Juventude e Trabalho, Paula Margarido, declarou-se "profundamente chocada" e garantiu que estão a ser tomadas todas as diligências para proteger a vítima e a sua família. O detido aguarda em custódia policial para ser presente a primeiro interrogatório judicial, que está agendado para as 14:00 de quinta-feira.
Sabe-se ainda que, na manhã de terça-feira, o agressor se terá dirigido a uma esquadra da PSP com a intenção de apresentar uma queixa-crime.
Artigos
14













Atualidade
Ver mais
ULS Médio Tejo disponibiliza transporte gratuito entre hospitais
A Unidade Local de Saúde do Médio Tejo passa a disponibilizar transporte gratuito entre os hospitais de Abrantes, Tomar e Torres Novas, destinado a utentes com consulta marcada ou alta médica, de segunda a sexta-feira.

Mais de 20 concelhos em perigo máximo de incêndio
Temperaturas mínimas vão oscilar entre os 9 graus Celsius (na Guarda) e os 18 (em Faro e Lisboa) e as máximas entre os 20 (em Viana do Castelo) e os 29 (em Évora e Faro).

Emirates regressa a 4 cidades portuguesas para contratar tripulantes de cabine
A companhia aérea de luxo Emirates vai regressar em setembro a Portugal para contratar novos tripulantes de cabine. Desta vez, as cidades escolhidas foram Lisboa, Porto, Braga e Coimbra. Estes Open Days acontecem sempre em unidades hoteleiras selecionadas. Até ao momento, a companhia já agendou cinco sessões de recrutamento. Em Lisboa, os encontros estão marcados […] O conteúdo Emirates regressa a 4 cidades portuguesas para contratar tripulantes de cabine aparece primeiro em NiT.

Ensino Superior: termina hoje o prazo para reclamações da 1.ª fase do acesso
O Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior de 2025/2026 entrou esta sexta-feira numa etapa decisiva: o prazo para apresentação de reclamações aos resultados da 1.ª fase termina hoje.