
Bombeiros espanhóis continuam o combate às chamas em Cáceres e Ávila



Portugal continental enfrenta uma situação crítica de incêndios florestais, agravada por uma onda de calor que colocou o país sob aviso amarelo até sábado.
Os bombeiros estão mobilizados em todo o território, com os incêndios em Arouca e Ponte da Barca a serem particularmente persistentes e a não darem tréguas às equipas no terreno.
Um dos focos mais complexos localiza-se no Parque Nacional da Peneda-Gerês.
Devido ao acesso "extremamente difícil" ao topo da serra, mesmo para equipas a pé, foi necessário recorrer a meios aéreos.
Os operacionais estão a ser transportados de helicóptero para a linha de fogo, uma medida que lhes permitirá desenvolver o trabalho de combate durante o período noturno e tentar controlar a progressão das chamas. No concelho de Cinfães, a situação gerou grande apreensão.
Na freguesia de Tarouquela, as chamas aproximaram-se perigosamente de zonas habitacionais, causando alarme entre os residentes.
Foi neste contexto que ocorreu um acidente com uma viatura dos Bombeiros Voluntários de Cinfães, que capotou durante as operações. Apesar da gravidade do incidente, foi confirmado que não houve registo de feridos, tratando-se apenas de um susto para a equipa envolvida.
O desafio dos incêndios estende-se para além das fronteiras portuguesas.
Em Espanha, os bombeiros também prosseguem o combate a incêndios de grande intensidade que lavram nas regiões de Cáceres e Ávila, evidenciando um problema que afeta a Península Ibérica de forma generalizada neste período.
Artigos
8







Atualidade
Ver mais
Marinha inativa (mais) dois engenhos explosivos em praias de Grândola
Os engenhos explosivos "terão sido arrastados pelo mar e encontrados na Praia da Malha Costa e da Comporta, em Grândola", no distrito de Setúbal, nas noites de quarta e quinta-feira.

Preventiva para 5 carteiristas que atuavam com "sofisticação" em Belém
Um grupo de cinco pessoas, três delas que tinham "acabado de chegar a Lisboa", ficou em prisão preventiva depois de ser apanhado a emboscar uma turista na Praça do Império. em Lisboa. Na mesma zona, foi apanhada uma dupla de carteiristas há três semanas.

Mulher que matou sogros já tinha tentado envenenar o ex-marido três vezes
Erin Patterson foi acusada de três crimes de homicídio qualificado e um crime de tentativa de homicídio. Antes disso, o marido alega que esta o tentou matar numa série de incidentes que aconteceram entre 2021 e 2023.

Trio detido em perseguição na 25 de Abril vai ser julgado por assaltos
Quatro homens vão ser julgados pela alegada prática de dois assaltos a ourivesarias em Fátima, num caso em que três deles foram detidos após perseguição policial que obrigou ao encerramento do trânsito na Ponte 25 de Abril.