menulogo
Notícias Agora
user
Close

Resumo da 4.ª jornada da Bundesliga

O Borussia Dortmund isolou-se no segundo lugar da Bundesliga após vencer o Wolfsburgo, numa quarta jornada marcada também pelo empate cedido pelo Bayer Leverkusen nos descontos e por uma chuva de golos em Frankfurt.
News ImageNews ImageNews Image

O Borussia Dortmund somou a sua terceira vitória consecutiva na Liga alemã ao vencer em casa o Wolfsburgo por 1-0, no jogo que encerrou a quarta jornada.

O golo solitário da partida foi apontado por Karim Adeyemi aos 20 minutos, com um remate de longe. Este foi o terceiro jogo seguido em que Adeyemi marcou, depois de também ter feito um golo e uma assistência no empate a quatro com a Juventus para a Liga dos Campeões.

Com este resultado, o Dortmund infligiu a primeira derrota da época ao Wolfsburgo, que não ganhava há três jogos.

O avançado português Fábio Silva não foi opção para a equipa da casa, pois encontra-se a recuperar de lesão.

A vitória permitiu ao Borussia Dortmund isolar-se no segundo lugar da tabela classificativa, com 10 pontos, ficando a apenas dois do líder e campeão em título, Bayern Munique, que segue invicto.

O pódio é completado pelo RB Leipzig, que ocupa o terceiro posto com nove pontos.

Por sua vez, o Wolfsburgo caiu para o 12.º lugar, mantendo os cinco pontos.

A jornada de domingo ficou ainda marcada por outros resultados.

O Bayer Leverkusen, um dos adversários do Benfica na Liga dos Campeões, cedeu um empate em casa (1-1) contra o Borussia Mönchengladbach.

A equipa da casa adiantou-se no marcador por Malik Tillman aos 70 minutos, mas permitiu o empate já nos descontos, aos 90+2 minutos, por Haris Tabakovic.

Noutro encontro, o Eintracht Frankfurt sofreu a segunda derrota consecutiva no campeonato ao perder em casa com o Union Berlim por 4-3.

Oliver Burke esteve em destaque ao assinar um 'hat-trick' para a equipa visitante, que contou com o português Diogo Leite a titular.

Artigos

12

Desporto

Ver mais
categoryVer categoria completa