
Resumo da 4.ª jornada da Bundesliga



O Borussia Dortmund somou a sua terceira vitória consecutiva na Liga alemã ao vencer em casa o Wolfsburgo por 1-0, no jogo que encerrou a quarta jornada.
O golo solitário da partida foi apontado por Karim Adeyemi aos 20 minutos, com um remate de longe. Este foi o terceiro jogo seguido em que Adeyemi marcou, depois de também ter feito um golo e uma assistência no empate a quatro com a Juventus para a Liga dos Campeões.
Com este resultado, o Dortmund infligiu a primeira derrota da época ao Wolfsburgo, que não ganhava há três jogos.
O avançado português Fábio Silva não foi opção para a equipa da casa, pois encontra-se a recuperar de lesão.
A vitória permitiu ao Borussia Dortmund isolar-se no segundo lugar da tabela classificativa, com 10 pontos, ficando a apenas dois do líder e campeão em título, Bayern Munique, que segue invicto.
O pódio é completado pelo RB Leipzig, que ocupa o terceiro posto com nove pontos.
Por sua vez, o Wolfsburgo caiu para o 12.º lugar, mantendo os cinco pontos.
A jornada de domingo ficou ainda marcada por outros resultados.
O Bayer Leverkusen, um dos adversários do Benfica na Liga dos Campeões, cedeu um empate em casa (1-1) contra o Borussia Mönchengladbach.
A equipa da casa adiantou-se no marcador por Malik Tillman aos 70 minutos, mas permitiu o empate já nos descontos, aos 90+2 minutos, por Haris Tabakovic.
Noutro encontro, o Eintracht Frankfurt sofreu a segunda derrota consecutiva no campeonato ao perder em casa com o Union Berlim por 4-3.
Oliver Burke esteve em destaque ao assinar um 'hat-trick' para a equipa visitante, que contou com o português Diogo Leite a titular.
Artigos
12











Desporto
Ver mais
Leixões vê "com enorme satisfação" a absolvição no processo Jogo Duplo
O presidente da SAD do Leixões manifestou hoje "enorme satisfação e sentimento de justiça" pela decisão do Tribunal da Relação de Lisboa em absolver o emblema de Matosinhos no processo Jogo Duplo, em nota enviada à agência Lusa.

"É difícil jogar em casa de um grande, ainda por cima um campeão"
Técnico Vasco Botelho da Costa fez a análise à derrota (0-3) do Moreirense na casa do Sporting, no encerramento da sexta jornada da I Liga. Declarações feitas à Sport TV no final do jogo.

Rui Borges confia nos jogadores: "Penáltis? A decisão é do grupo..."
O treinador do Sporting Rui Borges analisou a partida frente ao Moreirense, tendo deixado bem claro sobre os batedores de grandes penalidades no plantel leonino, depois de Morten Hjulmand não ter marcado nenhuma das duas assinaladas.

Trincão eleito o homem do jogo no Sporting-Moreirense: "Não marquei..."
Extremo internacional português conquistou duas grandes penalidades na reta final da partida, da sexta jornada da I Liga. No final do jogo, camisola 17 dos leões sublinhou a justiça do triunfo (3-0), em declarações à Sport TV.