Borussia Dortmund vence Borussia Mönchengladbach e isola-se no segundo lugar da Bundesliga



O Borussia Dortmund venceu em casa o Borussia Mönchengladbach por 2-0, no jogo que inaugurou a 15.ª jornada da Bundesliga, e isolou-se, de forma provisória, no segundo lugar da classificação. A partida, disputada no Signal Iduna Park, confirmou o forte historial da equipa da casa contra este adversário, que já conta com 12 vitórias consecutivas em casa neste século.
A equipa de Dortmund adiantou-se no marcador logo aos 10 minutos, por intermédio de Julian Brandt, que finalizou com sucesso após uma assistência de Niklas Süle. O resultado manteve-se incerto durante a maior parte do encontro, mas a vitória do 'submarino amarelo' seria confirmada já no período de compensação.
O avançado português Fábio Silva, que foi lançado em campo ao minuto 82 para render Serhou Guirassy, teve um papel decisivo no segundo golo. Aos 90+7 minutos, Fábio Silva assistiu Maximilian Beier, que selou o resultado final em 2-0, garantindo os três pontos para a sua equipa.
Com este triunfo, o Borussia Dortmund alcança os 32 pontos e ascende à segunda posição da Liga alemã, enquanto o Borussia Mönchengladbach permanece no 11.º lugar, com 16 pontos.

















