Neemias Queta Sólido na 'Vingança' dos Celtics sobre os Magic na NBA



Os Boston Celtics regressaram às vitórias ao baterem os Orlando Magic por 111-107, num jogo disputado em Orlando.
Este triunfo teve um sabor a 'vingança', uma vez que a equipa de Boston tinha perdido contra o mesmo adversário poucos dias antes por 123-110.
Os Celtics, que perdiam ao intervalo por 57-51, conseguiram uma reviravolta na segunda parte, assegurando a vitória no último período do encontro.
O português Neemias Queta, que continua a afirmar-se na NBA, foi novamente titular, tal como nos 11 jogos já disputados esta temporada.
Durante os 25 minutos em que esteve em campo, contribuiu com uma exibição sólida, registando oito pontos, seis ressaltos, seis recuperações de bola e um desarme de lançamento, embora um dos artigos refira que acabou por ser excluído por acumulação de faltas. A cumprir a sua terceira temporada nos Celtics, Queta mantém médias de 8,6 pontos e 7,9 ressaltos por jogo. No coletivo dos Celtics, destacaram-se Jaylen Brown, com 27 pontos e cinco ressaltos, e Anfernee Simons, com 25 pontos.
Do lado dos Orlando Magic, a exibição de Paolo Banchero, que marcou 28 pontos, somou seis ressaltos e quatro assistências, não foi suficiente para evitar a derrota. Com este resultado, os Boston Celtics alcançaram a sua quinta vitória em 11 jogos (registo de 5-6), subindo para o 10.º lugar da Conferência Este, em zona de acesso aos playoffs, trocando de posição com os Magic, que agora apresentam um registo de 4-6. A partida contou também para a NBA Cup 2025, na qual os Celtics somaram a sua primeira vitória. A jornada da NBA destacou ainda a vitória dos campeões em título, os Oklahoma City Thunder, sobre os Memphis Grizzlies por 114-100, somando o décimo triunfo em 11 jogos.
Artigos
9Desporto
Ver mais
Alex de Minaur não escondeu a frustração por ter deixado escapar uma vantagem importante no tie-break do primeiro set contra Carlos Alcaraz. Continue reading De Minaur lamenta desaire com Alcaraz: «Sinto que tive o primeiro set nas mãos…» at Bola Amarela.

Ben Shelton serviu a 6-3 no tie-break do segundo set mas mesmo assim perdeu em duas partidas com Alexander Zverev nas ATP Finals. Continue reading Shelton frustrado contra Zverev: «Fico com raiva por não ter fechado o segundo set» at Bola Amarela.

Hugo Oliveira afirmou na conferência de imprensa que perder por apenas um golo não é motivo de orgulho, uma vez que o Famalicão joga sempre para vencer. O treinador acrescentou que à equipa faltou serenidade. A exibição convenceu? Faltou-nos calma na construção e na saída da pressão que o FC Porto nos impôs desde o … Read more...










