menulogo
Notícias Agora
user
Desporto Terça-feira, Agosto 12

Brady Gilmore vence quinta etapa, Artem Nych segue líder da Volta

O ciclista australiano Brady Gilmore venceu a quinta etapa da Volta a Portugal ao sprint, mas a liderança da classificação geral permanece na posse do russo Artem Nych.
News ImageNews ImageNews Image

O ciclista australiano Brady Gilmore, da equipa Israel Premier Tech Academy, venceu a quinta etapa da 86.ª edição da Volta a Portugal, que terminou com um sprint renhido na cidade de Viseu.

O atleta de 24 anos conseguiu superiorizar-se aos seus adversários diretos nos metros finais da corrida.

A etapa, que ligou Lamego a Viseu ao longo de 155,5 quilómetros, foi concluída por Gilmore em 3 horas, 37 minutos e 13 segundos.

Na linha da meta, o australiano bateu o colombiano Santiago Mesa (Efapel), que ficou em segundo lugar, e o português Iúri Leitão (Caja Rural-Seguros RGA), que garantiu a terceira posição no pódio da etapa.

Apesar da vitória de Gilmore, a classificação geral não sofreu alterações no seu topo. O ciclista russo Artem Nych, da Anicolor-Tien21 e vencedor da edição de 2024, manteve a posse da camisola amarela, símbolo da liderança.

Nych detém uma vantagem de oito segundos sobre o segundo classificado, o sul-africano Byron Munton (Feirense-Beeceler), e de doze segundos sobre o terceiro, o colombiano Jesús Peña (AP Hotels & Resorts-Tavira-Farense).

Após a conclusão desta quinta etapa, o pelotão terá um dia de descanso na terça-feira. A competição será retomada na quarta-feira com a sexta etapa, que se antevê exigente, com um percurso de 175,2 quilómetros entre as cidades de Águeda e da Guarda.

Artigos

8

Desporto

Ver mais
categoryVer categoria completa
Close