menulogo
Notícias Agora
light modedark mode
Audio News Icon
notifications
Notificações
notifications
Nenhuma notificação por ler
user
Close

Várias cidades portuguesas celebram o início do ano com concertos e eventos culturais

O início de 2026 é assinalado em Portugal com uma vasta e diversificada agenda de eventos culturais, com especial destaque para os concertos que se estendem de norte a sul do país, celebrando o Ano Novo e o Dia de Reis.
left
right
News ImageNews ImageNews Image

Diversas localidades em Portugal dão as boas-vindas a 2026 com uma programação cultural rica, preenchida maioritariamente por espetáculos musicais que celebram a entrada no novo ano e as tradições populares, como os cantares de Reis.

A oferta abrange múltiplos géneros, desde a música clássica e ópera até ao folclore e bandas sonoras de filmes.

Em Lisboa, a agenda inclui o concerto "Our Stories" da Lisbon Film Orchestra na MEO Arena e a segunda edição do Festival Na Minha Casa, promovido pela Casa do Artista, que apresentará oito concertos no Teatro Armando Cortez entre 12 de janeiro e 3 de fevereiro. No norte do país, Braga destaca-se com o concerto "Happy New Year at the Opera", pela Orquestra do Distrito de Braga, e com a 38.ª edição do Encontro de Grupo de Reis, ambos no Forum Braga. Mais a sul, no centro, Anadia encerra a sua programação natalícia com o tradicional Concerto de Ano Novo, que contará com a participação da Orquestra Ligeira de Anadia e de vários grupos corais e folclóricos. Em Celorico da Beira, o Centro Cultural recebe um Concerto de Reis com grupos do concelho para promover a cultura popular. No Algarve, o Cineteatro Louletano, em Loulé, apresenta uma programação multidisciplinar para o arranque do ano. A agenda musical inclui um tributo a José Afonso, a primeira edição do Festival de Música de Câmara do Algarve, um concerto do grupo Canto Nono em homenagem a Sérgio Godinho e o tradicional Encontro de Charolas e Janeiras. A programação estende-se ainda a outras áreas como o teatro, com a peça "Entraria Nesta Sala" do Teatro do Eléctrico; a dança, com "O Salvado" de Olga Roriz; e o cinema, com a Algarve Film Week e o ciclo Filme Francês do Mês. O Cineteatro Louletano reafirma também o seu compromisso com a acessibilidade, disponibilizando espetáculos com audiodescrição e Língua Gestual Portuguesa.

Artigos

6
Explorar A seguir Resumos Fontes Ouvir
App Notícias Agora
Acompanhe todas as notícias de Portugal e do mundo de forma ainda mais fácil. Instale a nossa app gratuita!
Google Play App Store
Phones