Brasil reforça presença na Web Summit com mais de 300 startups e ambições milionárias



Entre 10 e 13 de novembro, mais de 300 startups brasileiras participarão na conferência de tecnologia Web Summit, em Lisboa. A delegação, liderada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), focará as suas atividades em áreas como tecnologia, saúde, finanças, educação, biotecnologia, economia criativa e agronegócio. A participação brasileira tem demonstrado um crescimento consistente em termos de negócios gerados.
Nos últimos três anos, o contingente brasileiro conseguiu gerar cerca de 15 milhões de euros. Os valores detalhados indicam 406 mil euros em negócios em 2021, 1,29 milhões de euros em 2022/2023 e 733 mil euros concretizados em 2024, com uma projeção adicional de 12,2 milhões de euros para os seis meses subsequentes a essa edição.
Em 2024, o Brasil teve a segunda maior delegação no evento, superada apenas pela Alemanha.
Para capacitar as empresas participantes, o Governo brasileiro organizou seminários e cursos online com conteúdos sobre o mercado europeu, investimento, cultura de negócios, internacionalização e 'softlanding'.
Segundo a Head de Startups do Sebrae, o Brasil possui um ecossistema "reconhecidamente criativo, adaptável e apoiado por uma das maiores redes de fomento ao empreendedorismo do mundo", com polos fortes em tecnologia, agronegócio, energia e impacto social.
A Web Summit, que teve origem na Irlanda em 2010, realiza-se em Lisboa desde 2016 e tem contrato para permanecer na capital portuguesa até 2028.
O sucesso do evento levou à sua expansão, com a cidade brasileira do Rio de Janeiro a acolher também uma edição desde 2023, com acordo para se manter até 2030.
Artigos
5Ciência e Tecnologia
Ver mais
"Estamos a caminhar para um verdadeiro bloco digital entre África e Europa. Hoje, os grandes fornecedores de cloud e IA — como a Google, Amazon e Meta — já olham para o Norte de África como parte da sua estratégia europeia."

A Accelleron e a Hyundai Marine Solution querem acelerar a digitalização marítima e firmaram uma parceria estratégica que integra soluções de gestão, monitorização e otimização de motores em mais de 500 navios. A Accelleron e a Hyundai Marine Solution (HMS), divisão digital e de pós-venda do grupo HD Hyundai, firmaram um acordo estratégico para desenvolver […] O conteúdo Accelleron e Hyundai Marine Solution juntas para acelerar a digitalização marítima aparece primeiro em Supply Chain Magazine.

Não é da Honda, mas parece muito A notícia do lançamento da nova Honda CB1000F retro ainda mal arrefeceu, e alguém já a levou um passo mais longe, com esta edição especial personalizada da Bol D'Or F2. A Honda causou um grande impacto antes da EICMA, em outubro, com o lançamento da sua CB1000F com um estilo retro, uma moto que parece estar no horizonte há anos!Assim que chegou, as oficinas de customização começaram a celebrar com a mais recente moto retro moderna de grande cilindrada da Honda.Uma das motos mais vistosas que surgiram desta onda de atividade é esta da Proto, uma recriação extremamente evocativa, mas fiel, ao estilo da adorada CB750F da Honda.Mas este não é apenas um conjunto de painéis e carenagens personalizados colocados em cima da nova 1000 da Honda, a Proto esforçou-se realmente no design, de um ponto de vista estilístico e técnico. Começando pela atualização mais óbvia, a carroçaria. É comum ver casas personalizadas a recorrer a painéis de substituição ou a artigos personalizados e impressos em 3D. A Proto seguiu um caminho diferente, no entanto. Para esta moto, a sua história era tão importante como o aspeto geral e, para isso, apenas painéis originais retirados de uma CB750FC 'Integra' original serviriam.Enxertada na carenagem está a luz LED completa da CB moderna, o que significa um aspeto old school, com desempenho moderno. O resultado é um perfil lateral que é o mais próximo possível da CB750F mais antiga que se pode obter, e um toque agradável para alguma autenticidade genuína.Outros acenos à CB original vêm na firmeza das proteções do quadro/pernas que se estendem da parte traseira do depósito de combustível e descem em direção ao pedal. Atualizações estéticas à parte, a Proto investiu fortemente nas especificações do chassis da moto, acrescentando pinças Brembo 484 Café Racer de última geração, acopladas a discos Brembo T-Drive e metros de linhas entrançadas premium.A completar o apelo retro, há um escape oval Akrapovic e aquela pintura retro vermelha e branca com listas brancas.O preço e a disponibilidade da moto são desconhecidos neste momento, e até a casa que operou a modificação é misteriosa, mas não há dúvida que acertaram em cheio com o estilo retro...

A Bentley, precisamente um ano depois de anunciar atualização do plano de ação Beyond100, apresentando o Beyond100+, divulgou outras mudanças no programa estratégico, que foram introduzidos para adaptação ao momento de instabilidade no setor automóvel (indústria e mercado). E revelou, também, a primeira fotografia do Sport Utility Vehicle (SUV) elétrico prometido para 2026! A 6 de novembro do ano passado, a Bentley, através de comunicado, anunciava as atualizações introduzidas no programa...




