
A Posição de Manuel Pizarro sobre Coligações e as Suas Propostas para o Porto



Manuel Pizarro declarou ser prematuro abordar cenários de coligações para governar a autarquia, justificando não querer "condicionar o voto dos eleitores".
O cabeça de lista do PS sublinha que o momento é para os portuenses decidirem a composição da câmara. No entanto, apresenta-se como uma "pessoa de diálogo, capaz de se entender com os outros", e assegura que, independentemente do resultado eleitoral, será capaz de "governar com estabilidade".
Pizarro reforça a sua ligação à cidade, afirmando: "Eu sou sempre do Porto e fico sempre no Porto a trabalhar pelo Porto".
Durante uma ação de campanha, que consistiu num passeio de bicicleta entre a Foz e a Ribeira, o candidato criticou a infraestrutura ciclável da cidade, considerando que "não tem condições boas". Defendeu a necessidade de maior audácia na criação de percursos próprios para bicicletas, de modo a garantir a segurança de ciclistas e não perturbar o trânsito automóvel.
No que toca à habitação, Manuel Pizarro anunciou que na última semana de campanha irá apresentar os terrenos onde pretende construir as cinco mil habitações a rendas acessíveis que prometeu. A campanha do candidato socialista recebeu o apoio da autarca de Paris, que manifestou confiança na sua vitória.
Quando questionado sobre as acusações entre o candidato independente Filipe Araújo e o da coligação PSD-CDS-IL, Pedro Duarte, Pizarro optou por uma resposta sucinta, recorrendo ao ditado popular: "zangam-se as comadres, sabem-se as verdades".
As eleições autárquicas estão marcadas para o dia 12.
O atual executivo municipal é composto por eleitos de um movimento independente, PS, PSD, CDU e BE.
Artigos
8







Política
Ver mais
Numa arruada em pleno Centro Histórico do Porto, Filipe Araújo deixa críticas às candidaturas do PS e do PSD, enquanto uma porta aberta para "Lisboa passar a mandar no Porto".

Parece óbvia a razão de o Governo mudar o calendário e antecipar a entrega do documento: é a melhor maneira de abafar as notícias sobre o caso Spinumviva.

Com as alterações feitas à lei de imigração, a entrada de pessoas em Portugal, e consequentemente nos Açores, ficará mais dificultada. Pelo menos é essa a opinião de Leoter Viegas, presidente da AIPA, que revelou, ao Correio dos Açores, quais são as implicações que as alterações terão, como poderão influenciar a entrada de mão-de-obra nos […]

André Ventura aponta ao pódio nas autárquicas e garante que está a disputar as eleições com PSD e PS.