
Calheta despede-se das duas irmãs, Maria Vitorina e Maria de Fátima, vítimas de acidente automóvel
Diversas comunidades em Portugal preparam-se para as cerimónias fúnebres de vários cidadãos, com serviços religiosos agendados em Trofa, Viseu e Calheta.
Na Trofa, a comunidade despede-se de Maria Emília Gonçalves da Costa, que faleceu aos 83 anos e residia na Rua de S. Martinho. O velório decorre na Casa Mortuária de S. Martinho de Bougado a partir das 17h00 de quinta-feira, 17 de julho. O funeral está agendado para as 11h00 de sexta-feira, 18 de julho, na Igreja Matriz de S. Martinho de Bougado, seguindo-se o sepultamento no cemitério da mesma freguesia. A Missa do 7.º Dia será celebrada na terça-feira, 22 de julho, às 19h00, na Igreja Nova.
Em Viseu, terão lugar as cerimónias fúnebres de José Junqueiro, que morreu aos 72 anos. Junqueiro foi professor aposentado da Universidade de Aveiro, antigo secretário de Estado e vereador na Câmara de Viseu, sendo também adepto do Sporting. A missa de corpo presente está marcada para as 15h00 de sexta-feira, na Igreja de Coração de Jesus, em Viseu. A causa da morte não foi mencionada.
Na Calheta, a comunidade está de luto pela morte das irmãs Maria Vitorina e Maria de Fátima, vítimas de um acidente automóvel. O funeral conjunto realizar-se-á na quinta-feira, às 12h00, na igreja de São Francisco Xavier. Outros pormenores sobre as vítimas ou o acidente não foram fornecidos.
Artigos
5



