
Propostas Autárquicas em Coimbra e Leiria



Em Coimbra, a candidata do Chega à presidência da Câmara, Maria Lencastre Portugal, propõe uma nova política de ação social focada no humanismo. Durante uma ação de campanha na Feira dos Sete, a candidata, que é assistente social, prometeu a criação de um gabinete municipal para apoiar escolas e famílias carenciadas, bem como a oferta de cadernos escolares gratuitos e a melhoria da qualidade das refeições escolares para diminuir o desperdício. As suas propostas incluem também a criação de albergues para os sem-abrigo, um apoio diferenciado para a população idosa e a revisão do regulamento da habitação social.
Maria Lencastre Portugal defende ainda uma Polícia Municipal mais próxima do cidadão e, caso seja eleita, compromete-se a realizar uma auditoria externa às contas do município.
Para as eleições em Coimbra concorrem também José Manuel Silva (Juntos Somos Coimbra), Ana Abrunhosa (Avançar Coimbra), Francisco Queirós (CDU), José Manuel Pureza (Bloco de Esquerda), Sancho Antunes (ADN) e Tiago Martins (Nova Direita).
Em Leiria, o candidato da Alternativa Democrática Nacional (ADN), Nuno Henriques Barroso, foca a sua campanha na educação cívica, que pretende trabalhar junto dos munícipes e das escolas, inspirado nos modelos dos países do norte da Europa.
Barroso manifestou preocupação com a poluição do rio Lis e defendeu a necessidade de aproximar o município dos cidadãos.
Entre os seus projetos destacam-se o “Leiria verde, Leiria viva”, para a mobilidade e ambiente, e o cartão “Amo Leiria”, para acesso a serviços e eventos culturais.
O candidato do ADN espera conseguir representação na Assembleia Municipal, considerando difícil a eleição de um vereador.
A corrida à Câmara de Leiria conta ainda com Gonçalo Lopes (PS), Sofia Carreira (PSD), Branca Matos (CDS-PP), Paulo Ventura (IL), Nuno Violante (CDU), José Peixoto (coligação Avançar Leiria) e Luís Paulo Fernandes (Chega).
Artigos
5




Política
Ver mais
Foi uma honra e um privilégio acompanhar o Dr. Luís Marques Mendes na sua recente visita a França, um momento marcante na sua candidatura à Presidência da República. Esta visita sublinhou uma visão clara e, acima de tudo, correta: Portugal é muito mais vasto que o seu território geográfico. É um país que se estende […] O conteúdo Marques Mendes demonstrou uma total compreensão dos problemas e anseios da comunidade aparece primeiro em BOM DIA.

O País precisa de um novo ponto de partida. Uma Constituição liberta de amarras ideológicas, sem limites materiais à sua revisão, que não proteja modelos, mas sim princípios.

Todos sabemos que devemos entregar ao Estado tudo o que essa entidade abstrata nos solicitar. Porque eles, sim, sabem como gerir os nossos salários!

Para efeitos de transparência e melhor esclarecimento, remetemos link com o programa eleitoral completo da candidatura “Vencer o Futuro”.