
Morte do músico D'Angelo



O cantor norte-americano D'Angelo, nome de nascimento Michael Eugene Archer, morreu esta terça-feira, 14 de outubro de 2025, aos 51 anos.
A notícia, avançada pelo "TMZ" e posteriormente confirmada pela família do artista, revelou que a causa da morte foi um cancro no pâncreas, contra o qual travava uma "prolongada e corajosa batalha" de forma discreta.
O músico faleceu rodeado pela família e pelo seu antigo agente, Kedar Massenberg.
Considerado uma figura cimeira do R&B e um dos pioneiros do género neo-soul, D'Angelo tornou-se uma referência na indústria musical após o lançamento do seu álbum de estreia, "Brown Sugar", em 1995.
O disco foi unanimemente aclamado pela crítica e vendeu mais de 13 milhões de cópias a nível mundial. O seu sucessor, "Voodoo" (2000), consolidou o seu estatuto e valeu-lhe dois prémios Grammy, incluindo o de Melhor Álbum de R&B.
O seu êxito 'Untitled (How Does It Feel)', incluído neste álbum, e o respetivo videoclipe, deixaram uma marca indelével na indústria.
Ao longo da sua carreira, D'Angelo venceu um total de quatro Grammys, tendo sido novamente premiado em 2016 pelo álbum "Black Messiah" e pela canção "Really Love".
O seu talento levou-o a colaborar com outros nomes sonantes da música, como Jay-Z, Snoop Dogg e Q-Tip.
A sua morte gerou reações imediatas no mundo da música, como a do produtor DJ Premier, que expressou a sua tristeza nas redes sociais.
Num comunicado, a família agradeceu o "legado da música extraordinariamente comovente que ele deixou" e pediu privacidade.
O cantor, que deixa três filhos, estaria a trabalhar num novo álbum, segundo revelações feitas no ano anterior por Raphael Saadiq.
A mãe do seu filho mais velho era a cantora Angie Stone, que faleceu no mesmo ano.
Artigos
20



















Famosos
Ver mais
O ex-concorrente da “Casa dos Segredos” atravessou, durante 27 dias, a Amazónia para poder estar com o filho, Benjamín.

A modelo, que já tinha desfilado para a marca nos anos 2000, encontra-se a lutar contra um cancro no ovário e voltou a pedir um lugar na passerelle. Não correu como esperava, mas não desanimou. Saiba tudo.

