
Capgemini compra empresa que combina “cloud” com IA generativa



A Capgemini assinou um acordo para adquirir a Cloud4C, um fornecedor global de serviços geridos e automatizados para ambientes de cloud híbrida e soberana.
A operação, cujo valor não foi divulgado, visa reforçar a posição da consultora no mercado de cloud managed services, que se encontra em forte crescimento.
A conclusão do negócio está prevista para os próximos meses, dependendo das aprovações regulatórias habituais.
Fundada em Singapura em 2014 por Sridhar Pinnapureddy, a Cloud4C especializa-se em ajudar organizações a migrar, gerir e otimizar as suas infraestruturas tecnológicas através de uma plataforma de baixo código otimizada para Inteligência Artificial. Com uma equipa de 1.600 especialistas e presença em 29 países, a empresa oferece um portefólio de serviços que inclui automação de processos, recuperação de desastres, cibersegurança e conformidade regulatória. A Cloud4C é também um parceiro premium da SAP a nível mundial, nomeadamente na área de S/4 HANA Cloud, e mantém outras parcerias estratégicas com fornecedores de referência. Para a Capgemini, que em 2024 reportou receitas de 22,1 mil milhões de euros e conta com 350 mil colaboradores em mais de 50 países, esta aquisição permitirá ampliar a sua capacidade de desenvolver soluções de IA generativa adaptadas a diferentes setores. A integração deverá gerar sinergias comerciais imediatas através de oportunidades de vendas cruzadas entre os clientes de ambas as empresas e irá acelerar a consolidação da Capgemini no segmento de serviços SAP. Aiman Ezzat, CEO da Capgemini, destacou que a Cloud4C é uma “escolha natural” devido à sua parceria com a SAP e à sua plataforma de automação inovadora. Por sua vez, Sridhar Pinnapureddy, chairman da Cloud4C, considerou a integração na Capgemini como uma “evolução natural e poderosa”, que permitirá à sua empresa escalar os processos de migração e os sistemas de gestão da cloud de forma mais eficiente.
Artigos
7






Ciência e Tecnologia
Ver mais
Alentejo – Docentes da Universidade de Évora criam start-up para a saúde
Dois docentes do Departamento de Informática da Universidade de Évora, Paulo Quaresma e Vítor Nogueira, em colaboração com Jianbiao Dai, professor da Universidade de S. José, em Macau, anunciaram a criação da Trustworthy AI, uma nova start-up tecnológica sediada no PACT – Parque do Alentejo de Ciência e Tecnologia, em Évora. A empresa tem como ... O conteúdo Alentejo – Docentes da Universidade de Évora criam start-up para a saúde aparece primeiro em A Planície.

Novo centro de I&D em saúde digital nasce no Pico e promete impacto nos cuidados musculoesqueléticos
Os fundadores da CareSpace, Inc., empresa norte-americana especializada em soluções digitais de saúde, anunciaram a criação da CareSpace Research, uma subsidiária de investigação e desenvolvimento que ficará sediada na incubadora Lab Invest, nas Lajes do Pico.O novo centro terá como missão desenvolver tecnologia de ponta em Inteligência Artificial (IA) e realidade imersiva e mista (VR […]

Jovens açorianos vencedores do I9.Açores em Missão de Empreendedorismo em Barcelona
Durante a Missão de Empreendedorismo os participantes visitaram a DFactory Barcelona, um dos maiores ‘hubs’ de tecnologia e inovação da Europa, onde os alunos tiveram oportunidade de perceber como os projetos de ponta estão a moldar o futuro em áreas como inteligência artificial, impressão 3D e robótica. Seguiu-se uma visita à Estrella Damm, uma marca […]

Alto Minho: Já viu esta planta por aí? Cuidado. Pode parecer bonita mas é uma ameaça
"Representa uma ameaça significativa aos nossos ecossistemas".