menulogo
Notícias Agora
user
Close

Carlos Alcaraz elimina Novak Djokovic e apura-se para final

O tenista espanhol Carlos Alcaraz demonstrou a sua superioridade ao eliminar o sérvio Novak Djokovic, garantindo um lugar na final do US Open pela segunda vez na sua carreira.
News ImageNews ImageNews Image

O tenista espanhol Carlos Alcaraz, número dois do mundo, qualificou-se esta sexta-feira para a final do US Open ao derrotar o sérvio Novak Djokovic nas meias-finais.

Alcaraz, de 22 anos, venceu o encontro em três sets a zero, com os parciais de 6-4, 7-6 (7-4) e 6-2, numa partida que durou aproximadamente duas horas e 25 minutos.

O jovem espanhol impôs o seu jogo desde o início, quebrando o serviço de Djokovic logo no primeiro set para fechar em 6-4. No segundo set, o sérvio chegou a estar em vantagem por 3-0, mas Alcaraz recuperou e levou a decisão para um 'tie-break', onde se superiorizou por 7-4.

No terceiro e último set, o domínio do murciano foi evidente, quebrando o serviço do adversário no quarto jogo e encaminhando a vitória de forma decisiva.

Com este triunfo, Alcaraz alcança a sua segunda final em Flushing Meadows, depois de ter conquistado o título em 2022. O espanhol procura agora o seu sexto título de Grand Slam, que seria o segundo em 2025, juntando-se aos triunfos no US Open (2022), Wimbledon (2023) e Roland Garros (2024).

Na final de domingo, irá defrontar o vencedor da outra meia-final, disputada entre o italiano e número um do mundo, Jannik Sinner, e o canadiano Felix Auger-Aliassime, 25.º cabeça de série.

Para Novak Djokovic, de 36 anos, esta derrota adia a tentativa de conquistar o seu quinto título no US Open, torneio que venceu pela última vez em 2023. O detentor de um recorde de 24 títulos de Grand Slam fica assim afastado da final da presente edição do torneio norte-americano.

Artigos

23
Ver mais▼

Desporto

Ver mais
categoryVer categoria completa