
Rui Costa: «Este é um projeto do Benfica para o Benfica»



O presidente do Benfica, Rui Costa, apresentou o projeto 'Benfica District', um plano de reestruturação e modernização das infraestruturas na zona envolvente ao Estádio da Luz. O projeto, que deverá estar concluído até ao Mundial de 2030, prevê o aumento da lotação do estádio para 80 mil lugares, a construção de novos pavilhões, um hotel, um museu e um edifício de escritórios. A remodelação contempla ainda uma piscina comunitária e espaços comerciais, desportivos e culturais acessíveis a todos os cidadãos. Rui Costa afirmou que o projeto será apresentado aos sócios em Assembleia Geral, com data a anunciar.
O 'Benfica District' recebeu elogios de várias entidades. O presidente da Câmara de Lisboa, Carlos Moedas, saudou a iniciativa, considerando-a "um projeto para Lisboa" que representa um marco para a cidade e para o clube. Agradeceu ao Benfica por abrir as novas infraestruturas, como a piscina, à comunidade lisboeta. Também o presidente da FIFA, Gianni Infantino, parabenizou o seu "amigo Rui Costa" e o clube pela "coragem" e "forma inovadora" do projeto, características que, segundo ele, estão no ADN do Benfica.
No entanto, a iniciativa gerou fortes críticas por parte de candidatos à presidência do clube, que apontam o dedo ao 'timing' do anúncio, a poucos meses das eleições agendadas para 25 de outubro. O candidato Cristóvão Carvalho classificou o projeto como "eleitoralista, vazio e sem qualquer impacto real", acusando Rui Costa de usar "populismo puro" para "atirar areia para os olhos dos benfiquistas". Também os candidatos João Noronha Lopes e João Diogo Manteigas criticaram a apresentação do plano neste período pré-eleitoral, defendendo que o mesmo deveria ter sido discutido previamente em Assembleia Geral.
Artigos
17
















Desporto
Ver mais
Ruben Amorim pede Carlos Baleba e fica espantado com preço 'desorbitado'
Treinador do Manchester United aprecia as qualidades da jovem promessa, mas o Brighton acredita que pode vendê-lo por mais do que... os 116 milhões de euros pelos quais vendeu Caicedo ao Chelsea.

“Ansião tem uma identidade desportiva!”
A par da tradição cultural, Ansião aposta no desporto, entre hipismo, ténis, natação e passeio motard.

Oficial: Rémy Vita, das Comores, assina pelo Tondela até 2028
O defesa-esquerdo Rémy Vita, das Comores, assinou pelo Tondela até junho de 2028, anunciou hoje a SAD do clube da I Liga de futebol, que chegou a acordo com o Fortuna Sittard, dos Países Baixos.

Ex-Manchester City (e não só) condenado a mais de dois anos de prisão
Eike Immel foi considerado culpado de ter cometido 107 delitos de fraude, num valor de quase 35 mil euros. Perante o tribunal, mostrou-se "profundamente envergonhado" das suspeitas em seu redor.