menulogo
Notícias Agora
light modedark mode
Audio News Icon
notifications
Notificações
notifications
Nenhuma notificação por ler
user
Close

José Luís Carneiro apela à união da esquerda em torno de António José Seguro para as eleições presidenciais

O secretário-geral do PS, José Luís Carneiro, apelou à concentração de votos em António José Seguro, alertando que a fragmentação das candidaturas de esquerda beneficia a direita e a extrema-direita num cenário eleitoral competitivo.
left
right
News ImageNews ImageNews Image

Num discurso proferido durante o jantar de Natal do grupo parlamentar do Partido Socialista (PS), o secretário-geral José Luís Carneiro defendeu que António José Seguro é a única candidatura do campo da esquerda com condições para passar à segunda volta das eleições presidenciais.

Carneiro alertou que a "pulverização dos votos à esquerda apenas beneficia a direita e a extrema-direita", fazendo um apelo às restantes candidaturas para evitarem essa dispersão.

O líder socialista instou os militantes a empenharem-se ativamente na campanha de Seguro até ao dia da eleição, 18 de janeiro, com a mesma determinação demonstrada nas eleições autárquicas.

O objetivo, segundo Carneiro, é reverter o que descreveu como um "desequilíbrio estrutural para a direita" existente no país, visível no parlamento nacional, nas regiões autónomas e no poder local.

Para ele, apenas os valores do socialismo democrático podem restaurar o equilíbrio político de que Portugal necessita.

O apelo de Carneiro surge num contexto eleitoral que as sondagens indicam ser renhido.

Uma sondagem aponta André Ventura na liderança com 17% das intenções de voto, seguido por um empate técnico entre Marques Mendes e Gouveia e Melo, ambos com 15%. Outra sondagem, cujos detalhes não são mencionados no conteúdo dos artigos, coloca João Cotrim de Figueiredo à frente de Seguro e Gouveia e Melo. Durante a sua intervenção, José Luís Carneiro aproveitou ainda para criticar o Governo, acusando-o de falhar nas políticas de habitação, saúde e educação, destacando que mais de 100 mil alunos continuam sem professores a tempo inteiro.

No final, transmitiu aos presentes um "abraço de saudação" enviado por António Costa, antigo secretário-geral do PS e atual presidente do Conselho Europeu.

Artigos

7
Explorar A seguir Resumos Fontes Ouvir
App Notícias Agora
Acompanhe todas as notícias de Portugal e do mundo de forma ainda mais fácil. Instale a nossa app gratuita!
Google Play App Store
Phones